quarta-feira, 22 de junho de 2011

Primeiro Cruzeiro Frequência Jovem

O Rio Grande do Sul abre as portas para uma nova idéia no Brasil. Uma opção de cultura e entretenimento aos jovens e voluntários do Força Jovem em um dia inesquecível.


Pela terra, pelos céus e agora pelas águas. A Força Jovem Gaúcha (FJG) ataca por todas as frentes quando o assunto é uma divertida e animada caravana. No dia 4 de maio, cerca de 150 integrantes do movimento participaram da primeira edição do Cruzeiro Força Jovem. O barco Cisne Branco contornou as ilhas do Guaíba ao som da banda 180 graus, formada por membros da FJG. 


O passeio, que durou toda manhã de sábado, deu a todos a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos pouco explorados na capital, como a Ponte do Guaíba e a ilha da Casa da Pólvora. “É gratificante ver a alegria estampada no rosto destes jovens, uma vez, que muitos deles já estiveram do lado avesso da vida, ao se envolverem com as drogas, o crime e a prostituição”, vibra o coordenador do projeto no estado, Dayvid Windson.

Para Gabriel Souza, 20 anos, ajuda a quebrar a rotina, “Um passeio como esse até nos fazer esquecer por alguns instantes do trabalho e das preocupações cotidianas. Fazer parte da Força Jovem, significa constantemente se desligar dos problemas cotidianos para alcançar a paz que só Deus pode nos trazer”, pondera. 

Guaíba é um grande lago (496 km²) ao qual Porto Alegre está histórica e culturalmente ligada. Por quase toda a sua existência foi considerado um rio, mas após criterioso estudo envolvendo técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de universidades norte-americanas, foi classificado como um lago de grandes proporções.

Matéria Produzida por: VPR - RS

2 comentários:

  1. Taty - Tramandaí

    Otima iniciativa do Força Jovem!os jovns precisam se divertir de uma maneira que eles acabem vendo as coisas boas da vida, ver que podem serem felizes sem drogas, bebidas etc.E é isso que o Força Jovem proporciona Felicidade e uma familia!

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso o passeio. Eu estive lá e pude prestigiar todos os momentos. Desde o agito das músicas da FJ, do chimarrão quetinho no frio, até a busca do Espirito Santo em alto lago (rs).
    Os jovens gostaram muito, foi um dia inesquecivel para todos nós.

    Dayane de Paula
    Cenaculo do Espirito Santo Porto Alegre

    ResponderExcluir