segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oscar Força Jovem Rio Grande do Sul 2011

"O Evento mais glamouroso do Força Jovem Brasil em sua Quarta Edição, Premiando os Melhores do Ano em suas respectivas funções e atividades."




Na noite deste sábado (28), jovens da Grande Porto Alegre foram premiados com a quarta edição do Oscar da Força Jovem Gaúcha, movimento social da IURD que busca resgatar da marginalidade, das drogas e inserir na sociedade jovens em situação de abandono. A cerimônia foi realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa e contou com participantes de todas as tribos em que o projeto é subdividido. Apresentações de dança e teatro, além da presença de autoridades políticas e empresárias do estado estiveram entre as atrações do evento.

O coordenador da Força Jovem no Rio Grande do Sul, Dayvid Windson, afirmou que o objetivo do agraciamento é fazer com que os jovens sintam-se valorizados. “Alguns deles não encontram na sociedade ou mesmo em casa, nenhum tipo de reconhecimento. Nós os incentivamos a crer no seu potencial, na sua força”, sentencia Windson. A repórter e apresentadora da TV Record, Luiza Zanchetta, disse estar muito honrada em participar da solenidade, “todos sabem que a vida é feita de escolhas e nós somos o resultado das escolhas que fazemos. Aqui estão jovens que escolheram fazer o bem. Eles acreditam que a fé move montanhas e a fé deles nos contagia”, derreteu-se.

O vereador de Porto Alegre, Waldir Canal (PRB), que no ano passado recebeu o título de Cidadão da Força Jovem Gaúcha, falou sobre o papel das lideranças políticas para formar jovens em condições de ingressarem no mercado de trabalho. “É nossa tarefa fazer com que os jovens não deixem de sonhar. E esses sonhos precisam ser baseados em uma educação de qualidade, proporcionando oportunidades dignas à esta juventude”, salientou o parlamentar. Canal também celebrou o Oscar, “A Força Jovem tem ajudado a construir uma sociedade mais justa e fraterna. Se existe uma premiação é porque as pessoas tem feito por merecer”, ponderou.

Solange Calderon, diretora da Rádio Guaíba, lembrou que já fez parte do projeto, “aqui encontrei palavras de conforto e paz que me levaram ao equilíbrio, físico, emocional e espiritual. As pessoas me ajudaram a resgatar a auto-estima”, recordou. Calderon destacou ainda, a capacidade da Força Jovem de promover pessoas com trajetória de sucesso. É o caso do deputado estadual Carlos Gomes (PRB). Gomes relatou que ao ser convidado para participar do movimento vivia uma situação muito delicada. “Era alcoólatra, mesmo com apenas 12 anos de idade, apesar de ter uma família grande (oito irmãos), não encontrava o apoio para sequer imaginar um futuro promissor”, lamenta. No entanto, depois que passou a compor as atividades da Força Jovem viu nascer em seu interior o desejo de ajudar ao próximo. “Os sentimentos de injustiça e mágoa que haviam em mim transformaram-se em alegria e paz”, comemora.

A Força Jovem Gaúcha, instituída no Rio Grande do Sul há mais de duas décadas, é a ramificação do movimento Força Jovem Brasil. O projeto de ações voluntárias promove iniciativas de distribuição de alimentos, agasalhos e brinquedos à diversas comunidades carentes. O trabalho já existe há mais de 30 anos e conta com cerca de 12 mil jovens atuantes em todo o estado, envolvendo outros 30 mil indiretamente.

Confira os vencedores do Oscar da Força Jovem Gaúcha em 2011:

Jovem do Ano Feminino: Elisandra Fraga, Tribo da Arte
Jovem do Ano Masculino: Marcelo Galhardo, Tribo de Naftali
Obreira do Ano: Daniela Horn, Tribo de Issacar
Obreiro do Ano: Giovane Hallal, Tribo do Rap
Tribo do Ano: Tribo da Arte
Igreja do Ano: Catedral da Fé
Região do Ano: Região Guaíba


Por: VPR RS

4 comentários:

  1. Mais um grande evento em altíssimo nível.

    Parabéns a toda Força Jovem do Rio Grande do Sul e ao senhor, Pr. Windson, pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. deise souza - são Jerônimo13 de junho de 2011 15:28

    arrebentou !!! eu fui e achei o máximo. foi minha primeira vez nesse evento e confesso que nunca vi algo igual. creio que na próxima edição minha igreja fará a diferença.

    ResponderExcluir
  3. arrentou de novo e ano que vem é nóis de novo*_*

    ResponderExcluir
  4. arrebentou...mas eu não consegui ir!mas se a minha região ganhou e eu ganhei também(kkkkkkkkkkkk)foi muiiiito lindo tche

    fica com DEUS

    ResponderExcluir