sábado, 18 de junho de 2011

Fica Tranqüilo!



"Fica Tranquilo Pai, é só um bichinho!"




Uma certa vez, um garoto chega em casa todo ensangüentado, logo causando tamanho espanto ao seu pai que de imediato lhe pergunta:

- O que aconteceu contigo meu filho?
- Nada Pai. Fica tranquilo!
- Mas como vou ficar tranqüilo vendo-o todo sujo de sangue?
- É que na verdade pai eu estava cuidando do meu rebanho e veio um bicho - acho que era um leão - e queria atacar minhas ovelhinhas então, eu peguei e matei-o. Só isso.

O Pai meio que assustado e desconfiado ouviu o filho que logo se foi. Depois de algum tempo, o garoto novamente chega em casa todo ensangüentado e novamente causa espanto ao seu pai que mais uma vez lhe pergunta:

- O que aconteceu dessa vez meu filho?
- Nada Pai. Fica tranquilo!
- Mas como meu filho vou ficar tranqüilo vendo-o novamente assim?
- É que na verdade pai eu estava como sempre cuidando de meu rebanho e não é que me aparece mais um bicho - acho que era uma urso - enfim, o senhor acredita que ele queria atacar minhas ovelhinhas? eu só parti ele no meio matando-o de imediato.

Mais uma vez o Pai meio que deslocado com a história e como o filho contando com tamanha naturalidade, ficou ali, pasmo vendo-o partir.
Após algum tempo, o garoto chega em casa mais uma vez todo ensangüentado, e ao vê-lo nessa situação o Pai já acostumado a cena logo questiona o filho:

- Não vai me dizer que mais um bicho apareceu pra atacar seu rebanho e você logo o matou!
- Fica tranqüilo Pai que não foi bicho nenhum!
- Então o que aconteceu com você?
- Comigo nada Pai. Na verdade estava eu cuidando de meu rebanho e não é que chega aos meus ouvidos de um gigantezinho qualquer que estava afrontando ao meu Senhor! não perdi tempo. Fui lá e arranquei a cabeça dele. Só isso Pai. mas fica tranqüilo!

Conferir: 1 Samuel 17:36, 1 Samuel 17: 51.

Veja Também:
Um Caminhão de Covardia

3 comentários:

  1. GaBRIEL ANTUNES - BOQUEIRÃO18 de junho de 2011 14:13

    Achei muito legal essa história. no começo pare alguém desconhecido mas no decorrer da historia logo descobrimos de quem se trata.

    ResponderExcluir
  2. Rose de Pádua - Carazinho - Rio Grande do Sul19 de junho de 2011 00:27

    bem inspirador. acho interesante essas mensagens que só nos ajuda em nossa auto estima. que Deus continue lhe usando para nos orientar. espero que volte o mais breve possível em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. deise souza com muito sono - são jeronimo26 de junho de 2011 01:00

    Muito forte pastor. isso mexe com qualquer um. estou revoltada e minha profissão é guerra!

    ResponderExcluir