domingo, 12 de junho de 2011

As Três Fases da Queda: 3



Fase Final:
"Esgotamento Espiritual"





Após um grande e contínuo período conturbado com uma tamanha luta interior, é que finalmente ele desaflora: O esgotamento Espiritual. Isso acontece porque definitivamente não houve sequer algum poder de reação, afim de despertar e reagir contra as vontades do "EU", proporcionando tanto o comodismo como o esfriamento. Você percebe que cada fase teve seu periodo tanto de desenvolvimento como também de um possível bloqueio que, uma vez não acontecendo, acaba levando um ao outro. E tudo isso poderia ter sido evitado se houvesse verdadeiramente uma real comunhão com Deus. A ausência da fé prática possibilita a ação do pecado que tem como principal meta escravizar o ser humano. Essas fases mostram claramente isso: Um ser que se torna escravo do "vencedor". 
Judas não caiu de um dia para a noite. Ele é um exemplo claro que se não há uma reação de mudança, a mudança de ação acaba falindo seu alto nível espiritual. Ele teve tempo e chance. Mesmo roubando as ofertas entregues, Jesus lhe deu tempo o suficiente para se arrepender e mudar. Aliás, nessa época ele já estava frio, pois, é nessas condições que o "cristão" consegue cometer os piores pecados de uma forma super natural(Jo 12:6). O tempo passou e por não querer reagir e permitir o esgotamento espiritual, Jesus então vendo-o nessa situação praticamente irreversível, desistiu do mesmo, deixando-o à vontade para fazer o que já estava em seu coração plantado a muito tempo(Jo 13:27).
Se você está acomodado, REAJA JÁ!
Se Você está Frio, REAJA JÁ!
Se Você está esgotado...

"Aquele, pois, que pensa estar de pé veja que não caia"(1Co 10:12)


Confira Também: 

3 comentários:

  1. "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2:4-5)

    Vejo tambem que tudo isto que o Pastor falou nestes 3 estudos vem acompanhado de uma coisa que é um dos principais fatores da queda: o ORGULHO. As vezes é tão dificil para o ser humano reconhecer que esta errado que ele prefere continuar no seu erro do que,digamos assim, "dar o braço a torcer", confessar para Deus que esta fraco, vejo que pior do que estar fraco, é não reconhecer e buscar a Deus neste momento pedindo misericordia para nossas vidas, pecado não é reconhecer que esta fraco mas sim se deixar levar na fraqueza até a queda completa, ao invés de se auto-examinar segundo a Palavra de Deus, reconhecer seu erro e pedir misericordia e forças a Deus para sair desta situação, por que as suas misericordias duram para sempre!

    "Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." (Salmos 136:1)

    ResponderExcluir
  2. deise souza - são Jerônimo13 de junho de 2011 12:14

    bah pastor, não sabia que a coisa era tão séria assim. tenho que botar minhas barbas de molho.

    ResponderExcluir
  3. é mesmo pastor quem pensa estar em pé cuide para que não caia, examine-se cada um se é que realmente estais na fé ou não!

    A ORDEM É: REAJA JÁ, REAJA JÁ...
    para que como o sr. disse não cometa os piores pecados como assim fez Judas!

    um abraço,

    Luana - Bento Gonçalves

    ResponderExcluir