domingo, 5 de junho de 2011

As Três Fases da Queda: 1



Primeira Fase: 
"O Comodismo Espiritual"





É importante frisar que nenhum objeto fica encardido de um dia para a noite. primeiramente se aloja ali um resíduo de sujeira que por não ser removido de uma forma correta, acaba permanecendo a tal ponto de não ser mais limpo, e assim, aquele objeto passa a ter aquela mancha estampada e fixada.
A queda Cristã pode dessa maneira ser comparada uma vez que tudo começa com uma simples sujeira alojada e mal limpa. Isso é identificado como o comodismo espiritual. É justamente aquele dia em que você por um motivo decidiu "mentir" ou "omitir" algo que é a mesma coisa, usando a seguinte desculpa: "uma mentirinha não faz mal". Mas quem mente uma, mente duas concorda? Outro exemplo que podemos citar é comparado aquele dia em que você disse: "não vou hoje resolver meus compromissos espirituais com Deus por estar muito cansado(a)!" E ainda diz: "Deus entende" Ora, o que Deus entende é que  esse  e outros exemplos estão te levando a dar brecha demasiada para o pecado criar forças dentro de você , afim de que amanhã ele consiga o que quer. É a conhecida raposinha(Ct. 2:15) que se infiltra na sua vida discretamente e vai se desenvolvendo dentro de si, se preparando para agir de uma forma surpreendente - e isso negativamente falando - firmando o  objetivo de leva-lo ao próximo passo: A segunda fase de sua queda...

11 comentários:

  1. é quem conta uma mentirinha é filhinho do diabinho!

    ResponderExcluir
  2. Essa a mesma raposinha que muitas vezes ignoramos, quando pensamos que estamos "acertando" em todas as outras áreas e por isso achamos que não há nada de mal em ter apenas um "errinho".

    Já estou seguindo.
    Abraço

    http://blogsentidounico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. bah olha o senhor tem toda a razao!!
    e dessa forma que o diabo ta tentando me derrubar!! eu sou di DEUS mas ultimamente tenho dado furos como esse qeu o snehor falou
    menti outro dia! foi sem querer,podia ter corrigido mas nao corigi por vergonha!!e sou uma acomodada!!mas de qualquer forma!! eu acordei e nao vou mais cometer esse ´´pequenos errinho´´ vou vigiar mais e vou levantar a bunda da cadeira isso mesmo a bunda da cadeira com todo temor pastor!! mas vou glorificar o nome de jesus!! que e meu dever!! e fazer a diferença !! na fe

    ResponderExcluir
  4. Realmente

    Já passei por essa situação e é exatamente assim..
    serve pra gente vigiar cada vez +

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  5. É complicado mesmo... a escada que leva ao Senhor, é dura de ser subida, árdua, mas gratificante... o esforça é medonho e monstruoso, a subida é ingreme e demora-se anos para subir um único degrau... e uma simples, leve e pequena derrapada faz a gente cair vários daqueles degraus galgados, em um curto espaço de tempo, rápido e mortal... assim é a queda...

    Abraços

    Carlos Falcão
    http://poetizandoparajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE PR NA MAIORIA DAS VEZES LIMPAMOS AS


    SUJEIRAS GRANDES E AS PEQUENAS FICA PRA


    GOSTEI DO ESTUDO PR FOI MUITO BOM PRA MIM VOU APLICAR NA MINHA VIDA.ME CONSANGRANDO MAIS E FAZENDO A VONTADE DO MEU DEUS.KARINA







    DEPOIS.AI VIRA BOLA DE NEVE.

    ResponderExcluir
  7. DESCULPE PASTOR MEU COMPUTADOR ESTÁ COM PROBLEMA.POR ISSO FICOU DESSE JEITO O COMENTÁRIO.KARINA

    ResponderExcluir
  8. Comcordo plenamente com o Sr. também tive uma experiencia assim, e não foi nada agradavel, por que pra se levantar é dificil mesmo... cuidem então, ja que Deus esta dando essa oportunidade de abrir os olhos, para que não venha a contecer conosco... Na fé
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Olá Pastor,

    Realmente se a gente não estiver aos pés de Jesus diariamente se humilhando damos espaço para que a queda se concretizada. O segredo está na humilhação.

    Graziella Santos - VPR SUL

    ResponderExcluir
  10. È verdade Pastor,temos que vigiar constantemente, tendo uma comunhão estreita com Deus e seguindo sempre retamente Sua palavra e Deus diz:" Quem esta de pé cuide-se para que não caia".

    Na Fé e na revolta,
    Nathalia.

    ResponderExcluir
  11. Peça autorização para publicar em meu blog http://www.cristaodauniversal.com.br

    ResponderExcluir