quinta-feira, 12 de maio de 2011

Instituição Falida?




"Estamos vivendo numa época de crises, principalmente no que se diz respeito à família."





O avanço tecnológico e científico evolui rapidamente. Há muita informação e os meios de comunicação são aperfeiçoados constantemente. Muitas vezes nem conseguimos acompanhar e entender todo este desenvolvimento. Com todo este avanço, vivemos numa época onde os valores estão mudando, ou melhor, dizendo, os conceitos já existentes estão sendo questionados e transformados.


Há também uma grande inversão de valores, alguns valores que eram prioritários e imprescindíveis na vida das pessoas como, por exemplo, ética, honestidade, integridade, respeito, já não estão mais ‘em alta’ em nosso meio.


Estamos vivendo numa época de crises, principalmente no que se diz respeito à família. Infelizmente a família já não é mais como antes, antigamente atitudes tão simples hoje são raras, como por exemplo, quando as famílias se sentavam á mesa para a refeição, hoje em dia isso não acontece, os filhos não tem mais respeito com os pais, os casamentos que antes duravam por muitos anos, hoje por motivos tão banais acabam se desfazendo, hoje não há mais união.


Infelizmente a instituição chamada família perdeu o seu valor e os seus princípios, cabe a nós analisarmos as nossas atitudes e ensinarmos aos nossos filhos, que são o futuro do nosso país o verdadeiro valor de um bem tão precioso que temos que é a família.

2 comentários:

  1. FERNANDO VALLENTIM15 de maio de 2011 22:53

    A FAMILIA NÃO PODE SER TIDA COMO UMA INSTITUIÇÃO FALIDA. É UMA DAS PEROLAS QUE UM SER HUMANO É CAPAZ DE POSSUIR. É A PRÓPIRA MATERIALIZAÇÃO DE DEUS NA TERRA, POIS COMO O SENHOR MESMO DIZ: "DEUS É FAMÍLIA."
    QUE TODOS OS JOVENS VISITANTES DESSE BLOG POSSAM REFLETIR SOBRE ISSO E VALORIZAR MAIS AINDA SUA CASA.

    ResponderExcluir
  2. Fui criada em uma família denominada "instituição falida". Pais que só não estavam brigando quando se separavam.
    Hoje, depois de ter conhecido o Sr. Jesus, lutei por uma sonho e tenho uma linda família.
    Em nossa casa, valores que são considerados caretas fazem parte da nossa rotina e posso dizer que sou muito feliz, graças ao nosso Deus que transforma o que não existe em FAMÍLIA FELIZ.
    Raquiel

    ResponderExcluir