sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Mar do Esquecimento!



"Eles tiveram no período pré anúncio e pós anúncio a oportunidade de se arrependerem.  Eles tiveram sua última chance de se arrependerem."



Quem não conhece a história de Noé e sua Arca repleta de animais de todas as espécies? (Gn. 6, 7, 8, 9). Agora, porque a bíblia não cita um sequer dos que morreram afogados no dilúvio? A resposta é simples: Quem não chama a atenção de Deus não tem a atenção de Deus. Na verdade bem antes do anúncio do dilúvio, o que não faltou foram oportunidades para aquele povo que permaneciam no pecado. Segundo a bíblia, "a terra estava corrompida à vista de Deus..."(Gn. 6:11), ou seja, se eles se corromperam é porque deixaram a prática do certo para o errado. E isso não foi de um dia para a noite. Inclusive quando se usa o termo: "o fulano caiu na fé", na verdade ele já estava caindo a muito tempo, embora com tantas opções de arrependimento surgindo a sua frente. Assim era o povo naquela época que ao persistir no seu erro, permitiram Deus de se esgotar em paciência como está escrito: "...Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia de violência dos homens..."(Gn. 6:13).
O interessante é que mesmo após o anúncio do dilúvio quando Noé chegou a comunicar a todos, eles preferiram desprezar ao apelo de Noé e continuar nas suas imundícias. Foi então que Noé começou sua jornada de trabalho erguendo aquela imensa Arca de madeira. Imagino todos ao passarem pela construção de Noé, zombando e blasfemando contra Deus. Foi até uma certa prova pra Noé ter que suportar tanto desaforo, porém, como o foco dele era de apenas obedecer, continuou ignorando tais palavras. E Deus só na expectativa de possivelmente alguém se arrepender enquanto era tempo ou até mesmo alguém da família de Noé desistir da tarefa.
Passado o tempo, chegou o tão aguardado dia e enquanto os animais eram colocados -em ordem por casal de cada espécie- para dentro da Arca, Deus em sua infinita misericórdia ficou a observar na ânsia de em sua última chance, alguém se arrepender definitivamente, porém, por não ver nenhuma manifestação, pelo contrário, via-se mais blasfêmia e ignorância por parte de todos, esperou entrar o último e imediatamente fechou a porta.(Gn. 7:16). Foram no total 40 dias de chuva intensa sobre toda terra até morrer o último ser vivente(Gn. 7:21-23) e 150 dias até toda água ser minguada, ou seja, escoada.
Eles tiveram no período pré anúncio a oportunidade de se arrepender. Eles tiveram no período pós anúncio a oportunidade de também se arrependerem. Eles tiveram sua última chance de se arrependerem. E Você já teve inúmeras oportunidades de se arrepender. Mesmo antes e após o aviso do Espírito Santo de se concertar com Deus. Talvez essa seja sua última chance que, antecede o dilúvio, uma vez que, se isso acontecer a porta vai se fechar e a porta que Deus fecha ninguém abre. Nesse caso, prepare-se para ser mais um no mar do esquecimento.

5 comentários:

  1. Oi pastor sou obreiro Augusto do Fátima há 4 anos, quero relatar como foi minha experiência no propósito.
    No segundo dia, foi muito forte, quando ao meio dia estava orando com o Bp. eu pude superar o que senti há cinco anos atrás...
    No terceiro dia foi mais forte ainda, o Bp Macedo em uma reunião de obreiros falou que quando somos solteiros é mais “fácil” de buscar a presença de Deus, pois há uma disponibilidade maior de tempo, e posso dizer que é verdade, pois sou casado, neste dia pude me lembrar de quando era solteiro, que eu orava e lia intensamente e a presença de Deus era maravilhosa.
    E no dia 11/04 estava cheio da presença de Deus, e queria transmitir isto a todos e fui ouvir a palavra ao meio dia, então o Bp falou que a presença de Deus é infinita, e que deveríamos ser como ratinhos e procurar um lugar para buscar e me lembrei do primeiro amor quando cheguei na igreja, então comecei a buscar e o Bp mandou que abraçássemos o rádio, e nem posso explicar.......... eu ria e chorava não tinha como explicar, e como diz a música do força jovem: dá vontade de pular, da vontade de dança, da vontade de gritar, da vontade de correr.... E quando acabou a busca o Bp colocou a música da Dna Cristiane (Há, que dia), o senhor pode ate rir, mas comecei a dançar uma valsa com o Espírito Santo, e após o Bp mandou que espalhássemos o que havíamos sentido a todos, então sai pelas ruas falando para as pessoas o que havia acontecido, e podia sentir o mesmo que quando estava buscando, algumas pessoas ate choravam, outras riam, mas eu sei que sentiam pois saia de dentro de mim...
    Na vigília então superei todas as buscas, que ate fizemos uma vigília na igreja de sábado para domingo, e posso dizer que muitos jovens, e ate mesmo aqueles que ninguém dava valor a eles foram batizados no ha, que dia...
    E no dia 17 eu já nem tenho como falar mais, pois em todas as palavras não encontrei nenhuma que pudesse descrever como foi...................................
    E..... Hááááááááá, queeeeee diaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deus abençoe Pr.

    ResponderExcluir
  2. Adriano Santos - porto alegre23 de abril de 2011 15:30

    isso é tão verdade que alguns amigos meus que tiveram a mesma oortunidade que eu, não permaneceram. pelo contrário, preferiram permanacer no mundo ao invés de se entregar pra Jesus. alguns morreram até. isso é triste mas Eu que não sou troxa estou aqui e muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Deise Souza - São Jerônimo24 de abril de 2011 00:35

    é pastor e quantos a porta já se fechou né? como pode Deus desisir de alguém? na verdade é as pessoas que desistem dele. estou com ele e é o que importa.

    ResponderExcluir
  4. Juliano da fonseca Neves24 de abril de 2011 13:06

    o problema pastor é o orgulho que impede as pessoas de se arrependerem. quem disse que jovem quer algo com Deus? pra eles isso e caretice. é bobeira. bobo sou eu que decidi viver com Jesus e hoje me considero o jovem mais feliz desse mundo. sabe por que? fui curado de tuberculose, bronquite asmática e câncer no cérebro. estava desenganado e pelos médicos era pra estar morto a mais de uma ano atrás. estou 2 anos firme com meu Jesus.

    ResponderExcluir
  5. OI PASTOR SOU OBR. LUCIANO DA FORÇA JOVEM MÁRIO QUINTANA E TENHO UMA O PINIÃO BEM OBJETIVA DE QUE QUANDO A PESSSOA NÃO É HUMILDE ELA PERDE NÃO SÓ A SALVAÇÃO MAS TAMBEM O REPEITO E ISSO SERVE PARA TODOS NÓS INCLUSIVE OBREIROS .E ISSO ( A ALTIVES DE ESPIRITO) TRAZ PARA A PESSOA CONSSEQUENTIMENTE A SOLIDÃO E O FRACASSO.

    ResponderExcluir