quarta-feira, 9 de março de 2011

QUEM AMA NÃO FERE, SARA!




"...O problema é que sempre um quer ter mais a razão do que o outro. E é aí onde mora o grande perigo."






Infelizmente muitos casais por não ter sabedoria para administrar seu relacionamento, acabam partindo para o outro lado: o lado da ofensa. São aquelas "briguinhas" corriqueiras que dia após dia vão desgastando um romance que no início tinha tudo para ser uma linda história de amor. E tudo sempre por coisas tão banais como: uma roupa mau passada, uma comida mau feita, uma explicação mau interpretada, uma justificativa sem nexo, um objeto que quebra, enfim, atitudes que sempre no final destrói um passeio, uma conversa e até mesmo um dia inteiro. E é aí onde vem aquelas palavrinhas carregadas tipo: me arrependi de ter casado! você está perturbado(a)! Você só fala besteira! Eu vou embora! Você não aprende nunca! Você é burro! e etc.
Para muitos isso é fase de adaptação. Para mim isso é falta de amor! Porque como que vou ofender a pessoa que mais amo uma vez que, quem ama não ofende, defende. Quem ama não fere, Sara! O problema é que sempre um quer ter mais a razão do que o outro. E é aí onde mora o grande perigo. Vamos aprender com o Apóstolo Paulo quando disse: ...O amor não busca os seus interesses...(1coríntios 13:5). Isso que é Amor. É dar tudo pelo outro. É só agradar o outro sem segundas intenções. Não foi assim que o Senhor Jesus fez pela humanidade? Não é assim que a igreja deve ser para com Deus?
Então, Chame-o(a) para conversar e façam um voto de durante essa semana se amarem como nunca, apenas elogiando-o(a) com palavras agradáveis e sinceras. No final da semana, analizem juntos os resultados e façam outro voto: de continuarem assim até o fim do mês. Depois, no início do outro mês, ao analizarem também os resultados façam outro voto: o de continuarem assim até o fim do ano e depois...

3 comentários:

  1. DEISE SOUZA - SÃO JERÔNIMO9 de março de 2011 13:18

    POXA QUE FORTE ISSO HIEM PASTOR. SE TODOS OS CASAIS FIZESSEM ISSO O MUNDO SERIA MELHOR. VOU PEDIR PROS MEUS PAIS VEREM ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor!

    Realmente, quem ama não fere, sara.
    Muito forte e verdadeiro isso.
    Obrigada!
    O interessante deste post é que isso vale para todas as situações, não apenas para o casal.
    Se realmente amamos as pessoas, não buscamos nossos próprios interesses, não ferimos com palavras, não nos ressentimos do mal.
    Infelizmente, hoje em dia, são raras as pessoas que manifestam este caráter.
    Mas ainda há tempo de fazermos uma revisão, de mudarmos as atitudes, de amarmos como Jesus nos amou.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. É verdade, O VERDADEIRO amor não espera nada em troca, é como o Amor de Deus ele dá por prazer em ver a outra Feliz.

    ResponderExcluir