quarta-feira, 16 de março de 2011

O Sal Que Faz o Mal



"...quando se olha pra traz, você prova que mesmo tendo saído do mundo, o mundo nunca saiu de você."




Segundo alguns historiadores, um dos grandes motivos para que a mulher de Ló olhasse para traz foi causado por um suposto amante deixado na cidade. Ora, isto faz sentido pelo fato da cruel realidade daquela região. Sodoma e Gomorra fora tida como berço do diabo, pelos inúmeros pecados que dominavam aquele local. A prostituição por exemplo, imperava a tal ponto de traição e adultério serem vistos como algo natural. E mesmo que não seja esse o verdadeiro motivo, devemos levar em conta a sua condição econômica, ou seja, ela era tida como uma mulher rica e possuidora de muitos bens, Derrepente ao ver tudo conquistado por uma boa parte de sua vida se tornando em cinzas, fizeram-na tomar esta drástica atitude. Olhar pra traz!
Isto prova o quanto a mulher de Ló era distante de Deus. Uma mulher materialista e carnal. Apegada a cidade. Apegada ao pecado. E hoje não é diferente. Quantos não são aqueles que depois de terem uma experiência com a fé, com a obra e até com Deus, decidem olhar pra traz e desistir de tudo. Na verdade eles olharam para onde jamais deveriam ter saído. Essa é atitude de quem sente saudade. E quando se olha pra traz, você prova que mesmo tendo saído do mundo, o mundo nunca saiu de você. Liberte-se do "amante" que te prende a esse mundo, que talvez possa não ser literalmente de carne e osso, mas a balada, os amigos, a farra, as drogas, as facilidades e etc. Esse "amante" pode não te expor agora, porém, logo, logo ele será a grande desculpa de sua morte espiritual, tornando-o em uma simples e desprezada pedra de sal. Essa estátua de sal está lá até hoje. Para quê???

10 comentários:

  1. Paulo Henrrique da Costa16 de março de 2011 11:14

    tem muita gente que se diz ser de Deus e troca Jesus por um amante qualquer. muitos até literalmente falando como o senhor descreve.

    ResponderExcluir
  2. Sou Prova viva do que o senhor falou pastor!Olhei para traz um dia e realmente morri espiritualmente!Mas hoje posso dizer que Jesus me ressuscitou e ele pode ressuscitar você também, basta ser humilde para começar do zero, reconhecer seus erros e olhar somente para Jesus! E nunca mais olhar para traz! Abraço Rakel Bozlan

    ResponderExcluir
  3. Os que um dia olharam para trás provaram que NUNCA foram nascidos de DEUS, os verdadeiros nascidos sabem a disgraça que o "colorido" do mundo fez em suas vidas e para os nascidos o mundo é preto e branco,ou seja é sem graça.E o sal perdendo sabor para nada mais serve,apenas ser pisados por homens, os nascidos de Deus prefere se humilhar diante de DEUS do que ser humilhado pelo mundo.

    Nathalia

    ResponderExcluir
  4. Devemos nos apegar somente a Deus e não olhar para os "amantes" da vida. Priorizando a comunhão com Deus, conseguimos permanecer e ter forças para lutar contra nós mesmos.
    Muitos chegam a ter até um encontro com Deus, mas por detalhes deixam a maior preciosidade cair entre seus proprios dedos, que é a Salvação. Esta mensagem é para refletirmos como o ser humano é ingrato, Deus fez e faz tanto por nós e, tão facilmente muitos, por falta de intimidade com Deus, se deixam distrair com essas artimanhas do diabo.
    Vigiar sempre... nos abster do pecado... e estar ligado a Deus é o que irá nos salvar e não nso deixará como uma estátua parada de sal.

    Dayane de Paula
    Tribo de Zebulom
    Catedral

    ResponderExcluir
  5. É verdade pastor! Muitas são aqueles que tem uma experiência com o poder de Deus, sairam do mundo mas o mundo não saiu deles. Não nasceram de Deus mesmo. A base de tudo é comunhão com Deus, estar sempre conectado com ele para que não venhamos ter vontade de olhar para trás como a mulher de Ló. Na fé,
    Natália Nogueira- Cristo Redentor

    ResponderExcluir
  6. É verdade quando se olha para tras se revive o passado não deixando o mundo sair de si.

    ResponderExcluir
  7. pastor; muito forte esta mensagem e sempre nos ajuda a despertar e a vigiar.

    ResponderExcluir
  8. VC ESTÁ INTERAMENTE EQUIVOCADO POIS NÃO BASE BIBLIA PARA ESSA AFIRMAÇÃO QUE A MULHER DE LÓ TINHA UM AMANTE...VC ESTÁ DEDUZINDO NÃO SE DEDUZ OU ESTÁ ESCRITO O NÃO

    ResponderExcluir
  9. Entendi que o amante q o texto quis dizer sao as ilusoes que esse mundo oferece so quem nao tem um pingo de dicernimento pra nao entender isso!
    E e verdadde temos que vigiar e detestar nosso passado mesmo que ele nos pareca atrativo se ele era sem Jesus era vazio e sem graca ,como foi o meu, terrivel!!!!
    Debora bittencourt

    ResponderExcluir
  10. É verdade não devemos olhar para tráz para que não venhamos pagar o mesmo preço.

    ResponderExcluir