sexta-feira, 11 de março de 2011

A História do Ferreiro




"Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim."






Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara , e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:
- É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada, logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita uma vez apenas não é suficiente.

O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou:
- Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.


Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:
- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas".

14 comentários:

  1. Pâmella Souza - Tribo do Rap / Catedral Porto Alegre11 de março de 2011 13:21

    Bah Pastor mto Foorte, fala comigo um monte
    me ajudo isso,!!!

    Quem persevera ate a Morte,recebera a Coroa de Vida !

    Mesmo com muitas aflições temos que persevera !!!
    Deus Abençõee

    Pâmella Souza / TRIBO DO RAP E OS 4E !

    ResponderExcluir
  2. E muitos esquecem disso e caem no esquecimento da vida.

    ResponderExcluir
  3. É verdade pastor, muito forte essa história. Passamos por aflições mas a recompensa maior vem de Deus. Seremos como Deus quer que sejamos. Deus abençoe o senhor e a dona Josi.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, atraves dessa historia podemos ver o que acontece com a gente no nosso dia a dia e sim quero ser moldada conforme Deus quer me moldar

    ResponderExcluir
  5. Muito forte! Quero ser moldada como o aço da espada, mas aguentar firme até o final!

    ResponderExcluir
  6. marcelo Hiroko - Chiyoda/Tokio12 de março de 2011 02:26

    muito boa a mensagem. Pastor, por favor ore por nós aqui, pois, pra onde vemos, só há destruição. muitos corpos boiando e espalhados pelas ruas. prédios destruidos, carros empilhados e muito choro. perdi contato com amigos que com certeza foram arrastados pelas ondas. é muito triste. estamos sem telefone, energia, água, enfim, orem todos, pois, só Deus por nós. como o senhor disse: temos que aguentar firme até o fim.

    ResponderExcluir
  7. È esse tipo de mensagem que eu procuro quando entro em um blog, O ESPÍRITO SANTO falando direto ao meu espírito.que DEUS abençoe todos.

    ResponderExcluir
  8. Hà uns anos atràs eu passava por aflições,liguei para 100.5 ,falei com o homem de Deus, pedi a ele que incluisse meu nome em suas orações sempre, para que O Próprio Deus não permitisse que eu saísse de Sua Presença,pois,não é fácil estar em comunhão com o Senhor Jesus,mas apesar de tudo não consigo viver sem Deus na minha vida .;obrigado,continue orando por mim.Tiele.

    ResponderExcluir
  9. muito legal e verdadeiro

    ResponderExcluir
  10. Nossa,é bem assim que acontece conosco,Deus sempre nos poem a prova de fogo,para ver se iremos suportar,e logo depois vem a água fria, pra ver se ainda sim nao iremos rachar com todo esse processo. Mas sabemos que somentes os verdadeiros escolidos por Deus,que decidiram se entregar de fato e de verdade pro Senhor Jesus,é que irão aguentar qualquer tribulação que vier. Pois quando sairem dela sairão muito mais fortes e maduros na fé.

    Catedra-Poa
    Tribo de Benjamim

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu creio que é bem assim mesmo.. Digo por experiência própria.
    Pois conheço a igreja desde 2007.
    Me afastei por 1 ano e 2 meses. Motivo: namorada do mundo!
    Conclusão: Foi a pior época da minha vida! Pior do que antes de 2007. Quando eu usava drogas, praticava furtos e etc.. Más em fim..
    retornei à igreja em 2009. Ainda cheio de falhas, pecados e defeitos, eu sempre fui sincero ao meu propósito, de ter uma vida com Deus, e me dedicar em ganhar almas, mostrando a elas que o mundo é ilusão. Más sabe, eu sempre fui uma pessoa muito polêmica, quem me conhece sabe. Já errei muitas vezes, mesmo na igreja. Más eu creio que pela SINCERIDADE do meu coração, o Sr. Jesus me manteve até hoje, e a quase 2 anos na igreja, pensando que tinha o Espírito Santo, até que finalmente pela minha PERSEVERANÇA, Fui batizado! Nesse período enfrentei inúmeras tribulações, fui caluniado, menosprezado (na igreja). más foi perseverando que obtive a vitória na vida espiritual. Hoje, ainda tenho muitos defeitos, más o Senhor está cuidando e me moldando a cada dia!

    Gente, perseverem, não deixem as lutas te abaterem, pois as guerras que vem, são para termos vitórias!

    Deus abençoe a todos!

    Marcelo Galhardo
    Naftali Catedral

    ResponderExcluir
  14. Fj nova petropolis bloco 124 de abril de 2012 01:27

    Jà pensei nisso ,por esse motivo de tantas marteladas sempre sigo em frente. np bloco 12

    ResponderExcluir