sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

3 ANOS PERDIDOS POR 3 MOMENTOS VIVIDOS



"Na verdade... nessa atitude, ele provou que nunca fora nascido de Deus."





"Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida." Este provérbio é a mais pura realidade quando vivida por aqueles que tiveram uma baita chance em suas mãos. Pessoas que vivendo uma experiência singular, simplesmente ignoraram sem sequer ter o conhecimento do tamanho erro que cometeram. É como diziam os mais antigos: As pessoas só dão valor quando perdem.
Um exemplo claro disso foi Pedro que durante três longos anos de sua vida, pode ter o privilégio de conviver ao lado do maior líder de todos os tempos: O Senhor Jesus. Ele, com toda certeza, teve momentos maravilhosos para aprender a amar, perdoar, administrar, admoestar e praticar o que era ensinado. Imagine caro eleitor, quantos bilhões de pessoas que viveram nos últimos dois mil anos e que vivem hoje, desejaram ter essa oportunidade de andar literalmente ao lado do Senhor Jesus, porém, se contentaram ou se contentam em apenas viver isso através da fé. Diferente de nós, Pedro teve essa chance, e sabe o que fez? simplesmente jogou fora tudo que viveu por 3 drásticas atitudes. O de lhe negar. Parecia ser outro que ali estava quando teve a coragem de dizer que nem o conhecia. Na verdade era o mesmo, já que nessa atitude, ele provou que nunca fora nascido de Deus. Ainda bem que ele se arrependeu a tempo. E você???

7 comentários:

  1. JULIANO FAGUNDES - SÃO LEOPOLDO/RS21 de janeiro de 2011 10:44

    SEM COMENTÁRIOS. O SENHOR DISSE TUDO.

    ResponderExcluir
  2. DEUS O PAI, NOS CONHESCE BEM ,DESDE O VENTRE MATÉRNO ATÉ A DATA MARCADA POR ELE MESMO,NINGUÉM O SURPREENDE,
    ELE JÁ SABE A ATITUDE QUE VAMOS TOMAR ANTES MESMO DE PENSARMOS.NADA POSSO FAZER POR MIM ,POIS BUSCO FAZER AVONTADE DO PAI .

    ResponderExcluir
  3. junior - tramandaí21 de janeiro de 2011 23:54

    nós cristaos jamais podemos nos esquivar das vontades de deus. temos que saber o que é melhor e o que é melhor e aproveitar todos os momentos que vivemos hoje com ele já que antes nem lembrávamos que ele existia e mesmo assim ele nos poupou anvida. obrigado pela visita pastor.

    ResponderExcluir
  4. Bom, naquela epoca o Espirito Santo nao decia sobre as pessoas, Pedro tinha Jesus ao seu lado mas nao dentro d'ele ! Hoje nos temos tudo para arrebentar pois o temos o privilegio do Espirito Santo dentro de nos ! Cabe a nos mudar o nosso espirito e ser um revoltado da fe!Abras

    O FJ de TRAMANDAI esta na Fe e vai arrebentar !

    ResponderExcluir
  5. DANIELE DIEDRICH- PELOTAS RS23 de janeiro de 2011 17:03

    Muito forte Pastor!! Muitas vezes perdemos grandes oportunidades por não saber aproveita-las, como servir a Jesus, é uma honra poder fazê-lo mas infelizmente no meio do caminho desistem e negam sua fé por problemas pessoais e não sabem que seguir a Jesus é a unica maneira de soluciona-los e perdem sua change de ser feliz, abençoado e principalmente salvo!!
    Deus abençoe a todos!
    Daniele Diedrich CATEDRAL DE PELOTAS!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Pastor! Não podemos negar a fé, não temos esse direito de crucificar Jesus mais uma vez.
    Cada vacilo, cada atitude má sucedida se torna uma consequencia dolorosa.
    Felizmente Pedro teve chance de se redimir.
    Infelizmente hoje muitos não tem essa mesma benção sobre si.
    Obr. Caroline Pinto, Catedral de Pelotas

    ResponderExcluir