quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

RECEBENDO ESPÍRITO...


"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 1:8



Receber o Espírito Santo é tomar posse além do Espírito, do poder que vem do alto. Ou seja, o único poder que te dar condições de vencer tudo. E isso vem através de uma verdadeira experiência com o Espírito Santo. O Espírito de Deus. Daí se entende o porque de muitas pessoas que religiosamente frequentam uma determinada Igreja, e após um curto ou longo período de jornada, acabam se afastando alegando inúmeros motivos e culpados. Na verdade a ausência do Espírito Santo na vida delas, permitiram não resistir por muito tempo. Quem Desiste é porque não teve poder pra permanecer. A falta de Poder vem do total desprezo ao Espírito Santo. Isto é, porque preocupar com algo que não vejo, se o que mais preciso é algo que vejo como dinheiro, família, status, etc...
Infelizmente é assim que o mundo pensa. É assim que muitos desse mundo e dentro de uma igreja pensam. Está na hora de mudar seu conceito à respeito do Espírito Santo, buscando-o de todo seu coração. Não apenas dentro de uma igreja, mas em todo momento e lugar possível, uma vez que, quem tem sede de verdade, não escolhe lugar ou copo pra beber água.

5 comentários:

  1. Tá Ligado,Pastor!; "Um dia ouvi um homem de DEUS falar que somos tão especiais para o ESPÍRITO SANTO que ELE tem ciúmes de nós" , qüã maravilhoso é isso.DEUS o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Bah Pastor isso é muito certo!

    Tanto que está escrito, "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER". (João 15:5) Buscamos um mundo de coisas e não buscamos Aquele que têm de ser o centro do nosso mundo.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pastor,

    Realmente quem tem sede não quer saber onde vai beber a água, o que importa é matar a sua sede, assim também é a sede que devemos mostrar para Deus, ela tem que ser a todo instante, seja em casa, no trabalho, onde estivermos precisamos provar para Deus que dependemos Dele de fato, pois Ele olha para a nossa verdadeira intenção.
    Para que queremos o Seu Espírito?
    Temos que mostrar esta intenção e o nosso desejo ardente Dele dirigir e habitar dentro de nós!

    Cristine Pedroso
    Catedral/Poa

    ResponderExcluir
  4. É verdade, pastor. A comunhão com Deus é a base que nos fortalece para vencermos a cada dia. Se não temos interesse nas coisas espirituais, se não focamos no nosso relacionamento com o Senhor Jesus, nossos interesses terrenos sufocam nosso entendimento e esquecemos de Quem tem o poder de dar a Vida. Quantas pessoas já passaram por nós e por um momento decidiram largar tudo? Isto tudo devido não ter realmente o desejo de tê-Lo em sua vida. Que Deus nunca nos deixe perder essa visão espiritual para que permaneçamos com Ele até a Sua vinda!

    Dayane de Paula
    Catedral / Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir
  5. Certamente Pr., pois vemos hoje em dia, as pessoas preocupadas com tudo, más em deixar o Espirito Santo usa-la como Ele quer, são poucas.

    Eu passei por isso já, até que caiu a "ficha". hoje priorizo, e valorizo o que é lá do alto.

    ResponderExcluir