sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

NÚMEROS OU LETRAS ?




"A formação sim é a mais importante, pois, é dela que nasce a sua história como um ótimo líder."





Diante de tantos líderes em ascensão, podemos observar um grave problema que certamente afetará o futuro: A preocupação demasiada na quantidade. Muitos no afã de serem reconhecidos explicitamente pelo trabalho realizado, acabam dedicando-se tanto em "crescer em números, desprezando o mais importante: A qualidade. Quantos empresários que desesperadamente pelo dinheiro visaram tanto vender produto, porém, acabaram falidos por não produzir o mesmo produto com qualidade, não é verdade? Assim, muitos "líderes" caem no fracasso pelo simples fato de desejando ver seu grupo com uma quantidade expressiva de membros, fizeram de tudo um pouco sendo que em alguns casos até se destacaram diante dos demais pelo número de resultados, mas com o tempo, todo trabalho veio a ruína por não priorizar o bom trabalho educacional, ou seja, o ensino aos já integrantes a permanecer até o fim. Isso não significa que o bom líder é aquele que tem um trabalho humilde mas estruturado. Pelo contrário! O bom líder é aquele que tem um trabalho estruturado. A quantidade é importante mas não prioridade. A formação sim é a mais importante, pois, é dela que nasce a sua história como um ótimo líder. Aos que se preocupam apenas com números, a palavra SALVAR representa apenas 5 letras, porém, aos que priorizam a qualidade representa só uma letra do que Deus verdadeiramente quer de nós. Alguém se arrisca a falar mal de Abraão... Moisés... Gideão... Davi... Bp. Macêdo... SENHOR JESUS...

9 comentários:

  1. Se voce usa meios carnais par atrair pessoas para a igreja , voce terá que usar meios carnais ainda maiores para mantêlos nela!

    ResponderExcluir
  2. Quando servimos a Deus de todo nosso coração,sem se importar com que a autoridade espiritual(pastor)ou os outros estão vendo ou não e sim se importando com que Deus acha de nós ou o que Ele esta vendo...Então o nosso esforço,dedicação e trabalho sera de qualidade e automaticamente Ele mostrará este resultado para todos quem olhar até mesmo quem passar correndo verá através de nós o quão Deus é grande e sua glória em nossas vidas...Pois tudo que é feito com qualidade é feito com amor.

    Nathalia (catedral)

    ResponderExcluir
  3. Deise Souza - São Jerônimo31 de dezembro de 2010 02:36

    se é pra ser um lider de numeros, prefiro morrer.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor!Muitos são chamados,poucos são escolhidos.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. O nosso foco deve ser a maneira como estamos servindo. Ter um grande número de pessoas dentro da igreja, não significa que é uma igreja salva. Nunca esqueço o que o Bispo Francisco fala quando ele prega a palavra do Senhor Jesus, que não importa para ele ter um grande número de pessoas na igreja se elas realmente não conhecem ao Senhor Jesus, se elas não estão salvas. Devemos buscar a qualidade e focar encher os celeiros do nosso Pai Celestial. Automaticamente, Deus vê a intenção do coração e abençoa cada vez mais.

    Dayane de Paula
    Catedral / Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir
  6. "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
    louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos." (Atos 2: 48-49)
    Não somos nós que salvamos, Deus acrescenta, a medida que nos preparamos para isto, o que devemos fazer é pregar o Evangelho, mas a obra é do Espírito Santo !

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma coisa que se ve muito , mais fazer oq vai ser cobrado de cada um ! e eu prefiro ter qualidade, um grupo com estrutura ,ha ter muitas pessoas , e espirito nenhum ... á base de tudo oq se faz é estrutura espiritual. lucas gomes CATEDRAL PELOTAS

    ResponderExcluir
  8. É como fazer uma casa sem alicerse, com o tempo ela vai cair. Acima de tudo é necessário fazer os membros do grupo terem amor pelo que fazem e assim permanecerão. É como nas grandes empresas que existem varios tipos de atividades para fazer o funcionario querer trabalhar lá e assim da o seu melhor.

    Larissa Henzel - Catedral Pelotas

    ResponderExcluir