segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DO ARREPENDIMENTO AO PERDÃO




"Quem não Chora de Arrependimento, Chora de Dor."






Para quem pensa que a distância entre eles é curta, você está completamente equivocado. Para se chegar ao perdão divino é necessário um processo cauteloso e sincero, pois, o arrependimento não acontece através de uma simples oração. Mais do que isso. Uma junção de fatos que uma vez manifestos, provoca a sublime manifestação do Espírito Santo.

1ª. Reconhecimento do Pecado;
Essa atitude é fundamental para o início de um verdadeiro arrependimento. Se não há um pronto reconhecimento, não há um sincero arrependimento.

2ª. Repudio ou "nojo" pelo que Fez;
Esse próximo passo é fundamental e também de suma importância, já que quando não se há o desgosto pelas atitudes erradas, logo identificamos a "tal" atitude como remorso e não arrependimento.

3ª. Vergonha diante de Deus;
O nojo pelas obras erradas acaba acarretando em uma profunda vergonha, mesmo tendo agido nas "escondidas" jamais estamos isolados dos olhos de do Todo Poderoso.

4ª. Choro(Derramar de Lágrimas);
A vergonha pelo que fez, logo causa uma consequência inevitável: O Choro de Arrependimento. É através do derramar de lágrimas verdadeira( falo assim porque também existe a chamada "lágrimas de Crocodilo"), que conseguimos convencer a Deus que estamos puramente arrependidos.

5ª. O Perdão;
Após essa atitude, Deus de imediato se manifesta com sua infinita misericórdia, derramando sobre o arrependido o seu genuíno perdão.

6ª. Choro(De Gozo);
É o que instantaneamente acontece quando se recebe o perdão de Deus. A tristeza que outrora vagava no peito pelos pecados, é logo substituída pelo gozo da Presença do Altíssimo Deus, colocando ou recolocando-o no Caminho da Salvação.
  

7 comentários:

  1. Como é que póode eu não ter mais tanto tempo para a obra do meu amado , ESPÍRITO SANTO ,isso sim me dói, me dói não ter mais tanto tempo para agradá-lo,dói no meu espírito e me faz chorar .TÁ ligado!.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos o quanto é necessario arrepender-se, pois sem isso é impossivel chegar ao reino dos céus.Portanto precisamos estar sempre pedindo perdão para Deus, porque pecamos até sem saber e sabendo ou não é melhor permanecer abaixo de sua misericordia do que estarmos sem ela.

    ResponderExcluir
  3. DEISE SOUZA/ SÃO JERÔNIMO-RS27 de dezembro de 2010 13:07

    ESSA SINCERIDADE ESTA FALTANDO DENTRO DAS IGREJAS. POR ISSO QUE A IGREJA DE HOJE É FRIA E FRACA. POUCOS SÃO OS QUE AGEM ASSIM. INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor,

    Que forte esta mensagem, pois verdadeiramente só recebemos o Perdão de Deus se temos dentro de nós esta Sinceridade...pois somente através dela Deus pode ver que realmente queremos mudar e nos apartar do que é errado!

    Cristine Pedroso
    Catedral/Poa

    ResponderExcluir
  5. Pérola Cardozo Fritzemm (Santa Rosa/RS)27 de dezembro de 2010 19:04

    Como é triste pastor sabermos que as pessoas se enganam achando que estão fazendo o certo através de uma emoção. é a ilusão do remorso.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana e totalmente esclarecedora!

    Abraço Pastor, Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  7. É por isso que muitos confundem remorso com arrependimento,por que também ha choro mas ao contrário do arrependimento ,o remorso apenas é uma emoção momentânea causada pela tristeza da prática do erro mas que logo volta a cometer o mesmo erro.

    ResponderExcluir