quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CUIDADO COM A VELHINHA!




"Para se tornar um nascido de novo é necessário a transformação de caráter para que assim, vença a conhecida "velha" criatura."





Estamos chegando em mais um final de ano onde muitos se preparam para o "Adeus" ano velho, porém, o que todos esquecem é que ao passar do tempo, a mudança de um ano velho para o novo, fora apenas simbólica pelo fato da vida continuar a mesma. Muitas coisas de ruim que foram vividas no ano que se passou, permanecem no ano que vem. A mudança de época não resultou em uma mudança de vida. O trauma, as decepções, as fobias e os complexos continuam a assolar a vida do indivíduo. E a única forma de mudar isso é através das atitudes do ser humano que uma vez transformadas poderão viver literalmente um "Novo Ano".
Na vida espiritual não é diferente. Para se tornar um nascido de novo é necessário a transformação de caráter para que assim, vença a conhecida "velha" criatura. Não adianta só vir a igreja ou se tornar um mero religioso. Esta pratica  de final de ano como; Feliz ano novo, Adeus ano velho, Que neste ano você venha ter paz e etc., não influencia em nada se aquele que recebe essa mensagem não tomar uma iniciativa pra mudar de vida. De palavra o mundo está cheio.E é assim muitos que vivem dizendo: já deu tudo certo, Tá ligado, eu sou de Deus, e etc., acabam provando com a vida que não deu nada certo. Pelo contrário: Está dando tudo errado. Tudo porque? Por simplesmente mudar de ambiente sem mudar interiormente. Liberte-se da velha criatura e esforça-te para ser um cristão transformado para que assim você possa de uma vez por todas se converter em uma Nova Criatura.

7 comentários:

  1. Olá Pastor!Muito legal a caricatura.Pastor devemos aproveitar esta semana e nos voltar mais a busca do ESPÍRITO,renovar nossa aliança e para que ELE faça nova todas as coisas em nossas vidas.Ano Novo de pé com DEUS!!!Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. acredito que 90% das pessoas que vão a igreja acabam sendo vencidas pela velhinha. por isso que muitos desistem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr.Windson realmente a pessoa para se tornar um nascido ela tem que mudar o seu carácter.Qando a pessoa recebe o Espírito SaNTO ela muda em tudo no falar no carácter no comportamento enfim ela é transformada em uma nova criatura.

    ResponderExcluir
  4. Luana Piamarta - Nova Hartz31 de dezembro de 2010 12:05

    essa velhinha é uma chata mesmo. vira e mexe está nos encomodando. Tá amarrado!

    ResponderExcluir
  5. Larissa Henzel -Pelotas/RS8 de janeiro de 2011 19:29

    Um novo ano cheio de mudanças pode começar hoje msm, tudo depende do que fazemos.

    ResponderExcluir
  6. muiito forte, nos livrando da velhinha vamos arrebentar !!

    ResponderExcluir
  7. Muito emportante o senhor falar isso pq até mesmo os jovens são (VELHOS) E NÃO SABE, PORQUE NÃO CRESCEN SUA TRIBO , PQ NÃO CRESCEN SEU TRABALHO E TUDO MAIS ... PORQUE A VELHA CRIATURA AINDA ESTÁ VIVA , mais que esse ano QUE ella venha ser interrada de vez ,e venhamos arrebentar em 2011 o ano da multiplicação . Lucas gomes CATEDRAL PELOTAS

    ResponderExcluir