sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VOCÊ TEM MEDO DE FANTASMAS?



"É mais fácil ouvirmos nosso negativismo como dúvida e etc., do que o positivismo que aquilo sim vem de Deus."




Em uma certa ocasião, um fato bem curioso nos chama a atenção quando Pedro e os discípulos estavam no barco e de repente ao avistarem alguém se aproximando, isso em pleno mar aberto, ficaram muito assustados por imaginarem ser um FANTASMA. Naquela época, era comum entre os pescadores, histórias desse tipo sobre aparições assustadoras. Inclusive havia um temor muito grande por parte disto. Por isso que imediatamente eles já foram identificando aquela aparição como descreve o texto da bíblia quando diz: "...E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram."(Mt, 14:26)
Para Jesus que era aquele que andava por sobre as águas, aquilo era um motivo de muita decepção, pois, o mesmo estava com eles, e o que mais Ele ensinava era a respeito da confiança, uma vez que a presença de Jesus traria segurança aos seus seguidores, porém o que acontecia naquele momento não era bem isso. Foi então que Ele respondeu: "...Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!"(Mt. 14:27) Ou seja, para que ter medo se Eu estou convosco? Porque tamanho desespero se Eu sou sua segurança?
Bem, Isso nos faz entender o quanto é importante ficarmos atentos as reações do mal quando algo de bom se aproxima, inclusive, quando se é uma boa notícia, é mais fácil ouvirmos nosso negativismo como dúvida e etc., do que o positivismo que aquilo sim vem de Deus. Quantos não já perderam oportunidades, por pensar que aquilo de bom que estava se aproximando, era duvidoso? Daí você entende o porque de que, sempre antes da bonança vem a tempestade. O mal tenta por todos os lados fazer você confundir aquilo que vem de Deus ao seu encontro, criando certos empecílhos para que você, uma vez não prosseguindo, permaneça estacionado pelo medo. Faça da dificuldade uma oportunidade. Faça do amargo, doce. Enfim, encare tudo que vier a sua frente e creia somente, pois, agindo assim, até o que era pra dar errado, dá certo. O fantasma da vida que você intitula aos "enormes" problemas que vem, é apenas fruto de sua imaginação. E como disse Jesus: Não Temas!

9 comentários:

  1. Joelma batista - baixada fluminense - rio de janeiro12 de novembro de 2010 14:06

    poxa que legal né pastor. é isso que para muitos cristãos. o medo dos fantasmas da vida.

    ResponderExcluir
  2. Denise abreu - santa catarina12 de novembro de 2010 18:20

    muito legal esse assunto referente ao fantasma. Somos nós que criamos os problemas.

    ResponderExcluir
  3. É pr.não devemos olhar pra nada e crer somente na certeza que DEUS é maior que qualquer fantasma que aparescer no percursso entre nós e a vitória.

    ResponderExcluir
  4. Tá ligado pastor!
    Arrebentou!

    Na fé,

    Daniela Horn
    Tribo de Issacar
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  5. Muito forte pastor Windson!
    "Encare tudo, agarre as oportunidades!"
    - Não me esqueço mais disso, e hoje no FJ o sr falou! :-)
    Deus o abençoe sempre.
    na certeza,
    #Luana#
    Bento

    ResponderExcluir
  6. flaviana guimarães. cruz alta. rs14 de novembro de 2010 01:04

    bahh. muito forte. arrebentou. eu estava precisando disso pastor. queria desistir de tudo. me levantou legal.

    ResponderExcluir
  7. Bacana de mais a mensagem Pastor!!
    Com certeza as trombetas do inferno sempre soam forte quando as bençãos se nos apresentam e é por isso que devemos crer até o fim, ou seja, fugirmos da dúvida.

    Frequência Jovem ARREBENTOU!!
    Abraço VPR Sul!!

    ResponderExcluir
  8. As vezes nós tememos os disafios que vem na nossa vida e perdemos as oportunidades que Deus nos manda por temer aos fantasmos que temos que superar,mas essa mensagem me ajudou muito e me fez ver que Deus está dizendo NÃO TEMAS!

    Catedral - Poa
    Tribo de Benjamin

    ResponderExcluir
  9. QUE DEUS CONTINUE USANDO-O PORA NOS PASSAR PALAVRAS DE FÉ.POIS EU ESTAVA PRESISANDO OUVIR UMA PALAVRA AMIGA.POI ESTA SEMANA FOI UMA SEMANA DE MUITA LUTA TRIBULAÇÃO.OBRIGADO POR ESTAR AI. JUNIOR PEREIRA

    ResponderExcluir