segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SOU GRATO A DEUS...


Por minha mulher...


por ela dizer que teremos lanche ao jantar, porque ela está em casa comigo!

Por meu marido...





por ele estar esparramado no sofá assistindo futebol, porque ele está comigo!






Pela adolescente lá de casa...


que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas!





Pelas broncas do chefe...


pois, isto é um bom sinal já que estou empregado!






Pela bagunça que restou depois da festa...


porque isto significa que estive rodeado de amigos!






Pelas roupas que estão ficando apertadas...
porque isso significa que tenho mais que o suficiente para comer!




Pela grama que precisa ser cortada, pelas janelas que precisam ser limpas e pelas demais que preciso consertar...

Porque isso significa que tenho uma casa!





Pela vaga que achei bem no final do estacionamento...

porque isso significa que posso caminhar e que tenho meio de transporte!





Pela conta monstruosa de energia que pago...

porque isso significa que estou sempre confortável!





Pela senhora desafinada que canta atrás de mim na Igreja...


porque isso significa que posso ouvir!







Pela pilha de roupas para lavar e passar...

porque isso significa que tenho roupa para vestir!







Pelo cansaço e músculos doloridos ao final do dia...


por que isso significa que sou dedicado em tudo que faço!





Pelo despertador que desligo pela manhã...

porque isso significa que continuo vivo e pronto para mais um dia!



E sou grato a Deus pelas pessoas próximas tanto no trabalho, na escola, na rua, na igreja em casa, enfim...

porque tornam a minha vida, bem mais interessante e divertida!

14 comentários:

  1. Deise Souza - São Jerônimo/RS6 de dezembro de 2010 05:55

    Que bonitinho pastor. foi a melhor publicação que já vi. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. É bom se dar conta, e agradecer, de quantas coisas boas Deus têm feito por nós, ainda que saibamos, que Ele fará muito mais.

    ResponderExcluir
  3. mano xis - restinga6 de dezembro de 2010 13:10

    Muito dez. gostei. é pra deixar a rapaziada esperta sobre nosso bom deus.

    ResponderExcluir
  4. Em tudo vemos a DEUS eo qüã importante ELE é no dia a dia de nossas vidas e em tudo devemos ser gratos a ELE.Parabéns ficou muito fófo da maneira que foi apresentada à mensagem,é a cara do jovem.DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Rubiane azevedo/porto alegre6 de dezembro de 2010 22:17

    As vezes deixamos oas dificuldades nos atribular tanto, ao invés de levantarmos as mãos aos céus e agradecer a Deus pelo fato de estarmos aprendendo com elas.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o ser humano tem a tendência de sempre pedir, reclamar, murmurar, mas esquece de agradecer...por mais dificuldades que venhamos enfrentar, temos muito a agradecer a Deus por tudo que Ele fez e faz por nós.

    Cristine Pedroso
    Catedral / Poa

    ResponderExcluir
  7. Em tudo de graças á Deus.

    obr.Nathalia(catedral)

    ResponderExcluir
  8. marcelo Hiroko - Chiyoda/Tokio7 de dezembro de 2010 12:13

    Sou coisas fundamentais para fazer de nosso dia bem mais feliz. muito inteligente essa postagem.

    ResponderExcluir
  9. Às vezes estamos com a cabeça cheia de coisas para fazer ou até mesmo com problemas para resolver e deixamos de lado as coisas que de fato fazem a diferença.
    As pequenas coisas que faz o nosso dia ter sentido.
    Desde lavar a louça até desligar o despertador que tanto toca pela manha!
    Eu de fato não me imagino sem essas pequenas coisas, sendo elas ruins ou boas elas são sim essenciais, assim como Deus em nossa via.

    ResponderExcluir
  10. Tá ligado Pr.!Eu agradeço muito a Deus por todas essas coisas todos os dias e, como o Bp. Francisco, eu aprendi a nao pedir e nem murmurar.É exatamente assim que temos que agir como filhos de Deus.Essa mensagem foi útil para muitos jovens que nao enxergam as maravilhas diárias do Senhor Jesus em suas vidas.Abraços!
    MICHELE FERNANDES
    TRIBO DE ISSACAR-CATEDRAL
    PORTO ALEGRE

    ResponderExcluir
  11. ke legal pastor
    muitas pessoas eskecem de agradeçer a deus pelo o que tem

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem sou muito grata ati Senhor!!!
    ... Nunca devemos nos esquecer de que Deus se mostrar em nossas vidas nas pequenas coisas...

    Não podemos ser ingratos e esquecer da princial prova de amor que ele nos deixou, o seu sangue derramado naquela cruz!Sim! isso foi por nós! Para nos salvar!Então cabe a cada um de Nós valorizar isto.
    Obrigado meu Deus! Pelas guerras, lutas , vitórias... obrigada!

    Katiane
    Catedral/POa

    ResponderExcluir
  13. Realmente todas as pessoas, que hoje estão a minha volta são extremamente importantes pra mim, até porque, a maioria destas pessoas são mulheres!! e vou agradecer a Deus, sempre, por ter elas do meu lado!

    ResponderExcluir
  14. Olá Pastor esse comentàrio è a vida de cada dia,Graças a Deus que cada manha estou pronta para o desafio ...graças dou quando o despertador desperta para ir em frente...

    ResponderExcluir