quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NÃO ESTÁ NA HORA DE CORTAR O CABELO?




"Muitos acabam sofrendo nos dias de hoje, pelo simples fato de não querer se prostrar ao Senhor Jesus."






Conta-se que ao chegar em sua barbearia predileta, um moço pediu para ser atendido pelo barbeiro presente, que inclusive era um funcionário novo no local. Durante o período do corte de cabelo em meio a conversa, o barbeiro disse de uma forma enfática: Deus não existe!
O moço que por sinal acreditava veementemente questionou ao perguntar: Porque? Então o jovem barbeiro respondeu: Se Deus existisse, não haveria tanta gente necessitada. Foi aí que o moço sem palavras, calou-se e alí ficou até o fim do corte. O jovem barbeiro o teria lhe dado uma resposta tão firme a tal ponto de deixar a muitos convencidos de sua teoria. O moço era mais um vencido pelo seu argumento, pensou ele. No fim, ao pagar o serviço, o moço agradeceu pelo bom corte e saiu. Até aquele momento, havia ele pensado de tudo para poder responder ao jovem barbeiro que o mesmo estaria errado, porém sem sucesso. seguiu seu caminho e logo na primeira esquina, avistou um senhor sentado na calçada. Ele estava sujo e com cabelo e barba enorme. Foi aí que o moço viu alí sua oportunidade de ouro. Levou o mendigo  até a barbearia e ao chegar lá, deparou-se com o jovem barbeiro que assustado com a cena e perplexo indagou: O que é isso?
O moço de imediato foi dizendo: Eu vim lhe provar de uma vez por todas que barbeiro não existe!
O jovem profissional ficou pasmo com aquela idiotice e logo soltou uma gargalhada: Que papo é esse meu caro. Lógico que barbeiro existe. É só olhar para seu novo corte de cabelo.
Porém o moço sabiamante respondeu: Eu afirmo que barbeiro não existe, pois, se o mesmo existise, não haveria tanta gente com cabelo e barba pra fazer como esse senhor aqui.
Foi aí que o jovem barbeiro caiu em suas próprias palavras e convencido ficou sem respostas.
Muitos acabam sofrendo nos dias de hoje, pelo simples fato de não querer se prostrar ao Senhor Jesus. Pessoas cheias de orgulho, preferem recorrer a tudo, ao invés de buscar a salvação naquele que é sim o Caminho, a verdade e a vida.(Jo 14:6) Se todos que estivesse sofrendo tanto na área sentimental, financeira, saúde ou espiritual e etc. se voltassem para Deus, com certesa não haveria mais necessitados nesse mundo tão cruel. Por isso é que está escrito: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento."(Os 4:6) Está cabeludo? procure um barbeiro. Está sofrendo? procure a Deus.

12 comentários:

  1. As pessoas tem que deixar o orgulho de lado e recorrer ao único que pode mudar suas vidas. O Senhor Jesus.

    Daniela Horn
    Tribo de ISSACAR
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  2. É pastor infelizmente são poucos q de cara dão o braço a torce e reconhecem q o Senhor Jesus é o caminho a verdade e a vida,
    muitos esperam chega ao fundo do posso pra dai procurarem ajuda dai quando ñ tem mais nem uma porta pra se i dai recorem o Senhor Jesus como a ultima porta.
    dai sim encontrano caminho certo depois de quebra tanto a cara nesse mundo sendo orgulozo em ñ aceita o nosso Senhor.



    ASS:DLN 4E-RS
    Darlan jung
    tribo do RAP

    ResponderExcluir
  3. O problema é que as pessoas não se dão conta de que o orgulho só destroí com a vida delas mesmas. Quando elas deixarem o orgulho de lado verão o quão maravilhoso é seguir o caminho do Senhor Jesus!

    Catedral-Poa
    Tribo de Benjamin

    ResponderExcluir
  4. Muito forte pastor,isso aconteceu comigo eu era uma pessoa assim orgulhosa e me achava dona da verdade,mais estava com a vida destruida so nao morri pela misericordia de Deus,essa situacao so mudou quando deixei o orgulho e a prepotencia de lado e me entreguei para o Senhor JESUS.Que Deus lhe abencoe mais e mais.abraco.Daiane tribo da arte catedral.

    ResponderExcluir
  5. VERDADEIRAMENTE, O ORGULHO DEIXA AS PESSOOAS CHEGAS A TAL PONTO DE ACHAREM QUE SÃO DONAS DO MUNDO. ACHEI SUUUPER LEGAL ESTA HISTÓRIA!!

    ResponderExcluir
  6. Amém,no momento que as pessoas reconhecerem que precisam de Deus e se humilharem perante a Ele,sua vida muda por completo,pois a humildade quebra toda e qualquer maldição.
    OBR.NATHALIA(catedral)
    GADE!

    ResponderExcluir
  7. muitas pessoas acham que só o seu conhecimento em si ja é o bastante,mas o que faz a diferenca é o conhecimento espiritual que nos leva a ser humilde diante de deus,ai o orgulho é esquecido.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza se as pessoas se voltassem para Deus nosso mundo seria outro.
    Infelizmente não é o que temos visto em nossas evangelizações pelas ruas; muitas pessoas desprezam a oportunidade de suas vidas, quando rejeitam nosso Senhor, mas nós não desistiremos delas.

    Heydi Casal
    Tribo de Naftali - Catedral

    ResponderExcluir
  9. É verdade!

    O orgulho é tão nocivo ao ser humano como qualquer doença física. Devemos sempre nos humilhar e prostar aos pés do Senhor Jesus. "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17

    ResponderExcluir
  10. É muito dificil para as pessoas crerem que Deus existe, pois está escrito na Sua palavra que Ele é amor.Eles pensam que Deus não existe pois, existem muitas atrocidades acontecendo no mundo matualmente.
    O nosso Pai é amor e tem amor aos que não creem Nele.
    Mas somente os que são filhos do Deus Altissimo tem direito as Suas promessas.
    Muitos não tem fé para acreditar em Deus mas acreditar em muitas teorias exige ainda mais fé.

    Thauana Fraga - Lider Regional R2- RS

    ResponderExcluir
  11. Essa história soa até um som engraçado Pr Windson, porém muito verdadeira. E o mais inteligente foi a resposta do rapaz ao jovem barbeiro... Foi a palavra certa no momento certo. Ele conseguiu parar o jovem barbeiro com suas próprias palavras e mostrar o quanto ele estava errado... Isso é de suma importância, pois contra fatos não há argumento, pois a sabedoria dele quebrou toda a arrogância do jovem barbeiro. Mediante a isso tenho certeza que aquela semente que foi lançada fez o barbeiro refletir e mudar seus pensamentos.. Isso é exemplo para todos nós. Saber esperar e saber o momento certo de falar. Pois dessa forma jamais voltará vazia nossa palavra. Deus abençõe o Senhor Pastor Windson... Ericka Leandro - Matriz Brás (São Paulo)

    ResponderExcluir
  12. Verdade Pr.
    Muitos são orgulhosos demais para reconhecerem
    que o nosso senhor JESUS é o unico SENHOR SALVADOR.
    Mas (infelizmente) vão reconhecer quando estiverem no fundo do poço !
    Abraço que DEUS abençoe o Senhor pr windson !


    Alexandre Tribo de Levi Azenha

    ResponderExcluir