segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cacheadus, Encaracoladus, Ondulus ou Lissus?




"Foto nanométrica da ponta de um fio de cabelo  bem maltratado"





Em uma reunião de fios de cabelo, se discutia quem era o mais importante. Tudo era baseado no histórico de cada um. Enquanto a discussão persistia, ouve-se uma voz no meio da multidão de fios que exclama:
-Eu sou o mais importante!
Quem é você? perguntam:
-Sou Cacheadus.
De quem você pertenceu?
-Fui de um Lendário rei cujo nome era Arthur, pertencente à casa real da Dumnonia, sendo seu avô, Constantine, identificado como Custennyn Gorneu, e dentre tantas vitórias, destaca-se a batalha do Monte Badon.
Como foi o seu fim?
-Nessa batalha, acabei ficando preso em sua capa finíssima onde alí permaneci durante um bom tempo.
Imediatamente outro fio se levanta e responde:
-Alto lá meu caro, Eu sou mais importante!
Quem é você? Perguntam:
-Sou Encaracoladus.
De quem você pertenceu?
-A uma nobre rainha da Pérsia cujo nome era Éster, prima de mardoquel onde juntos lutaram em prol do povo judeu.
Como foi seu fim?
-No dia em que a rainha se apresentou diante do rei Assuero, acabei ficando preso em suas vestes onde alí permaneci durante um bom tempo.
-Eu é quem sou o mais importante de todos! Bradou um fio negro.
Quem é você? Perguntaram também:
-Sou o Ondulus.
De quem você pertenceu?
-De quem eu pertenci? Foi ao homem mais importante da história atual. não do passado como vocês. Seu nome era Adolf Hitler. Nascido em 1889 na Áustria, foi o comandante da Segunda Guerra Mundial, onde por suas ordens, centenas de nazistas cometeram terríveis atrocidades, torturando e executando em massa milhões de seres humanos. Um homem que abalou o mundo.
Como foi seu fim?
-No dia em que casou com Eva Braum pouco antes de sua morte, fiquei preso em seu uniforme e alí permaneci por um grande período de tempo.
Nesse momento todos se calaram e pasmos compreenderam que nada do passado se comparava a essa marcante história do século XX. Foi então que um fio humilde do meio da multidão surgiu e disse:
-Você não é e nunca será o mais importante.
Todos ao se virarem para ele questionaram. Quem é você pra dizer isso?
-Sou Lissus.
De quem você pertenceu?
-A uma ex-prostituta com o nome de Maria.
Todos então, sorriam e muito, dando gargalhadas e dizendo uns aos outros: Quem é este que diz essa besteira cujo dono era uma prostituta. e sorriam mais ainda. Então um deles perguntou:
E como foi seu fim? no corpo de um indivíduo qualquer? e sorriam mais ainda.
-Meu fim foi aos pés de Jesus. Um jovem galileu que não usou capa finíssima e nem um uniforme militar, porém, de seu jeito simples, pregou boas novas, curando doentes e libertando vidas. Além de proporcionar a paz a inúmeros lares onde no final morreu por toda a humanidade, inclusive de uma forma injusta. Sendo que, antes de sua morte deixou bem claro a respeito dessa mulher a quem vocês ignoram, que após ter lavado com suas lágrimas seus pés e enxugado com seus cabelos em um grande ato de humildade, disse: deixai-a; ela praticou boa ação para comigo. Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será contado o que ela fez, para memória sua." (Mc.14:6, 8 e 9),ou seja, Ele(Hitler) pode ser o mais lembrado do século XX, porém Maria foi, é e sempre será lembrada em toda história.

13 comentários:

  1. Muitas vezes não entendia que Deus tão somente quer pureza e simplicidade na Fé. Deus é mais do que possamos imaginar. Todo-Poderoso!!

    ResponderExcluir
  2. Deise Souza - São Jerônimo8 de novembro de 2010 14:20

    Pastor...o senhor heim...com cada história...muito forte. gostei pra caramba. continue assim bem inteligente pra nos ensinar.

    ResponderExcluir
  3. laercio - rio de janeeeeeeeeeeeeiro8 de novembro de 2010 15:49

    Oi partor, sou o laercio daqui do rio. lembra? falei com o senhor no altar. foi um grande prazer conhece-lo. quando o pastor andré for eu prefiro o senhor com a gente. ´rio de janeiro na paradaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  4. lais monteiro - niteroi - rj8 de novembro de 2010 16:24

    Oi pastor windson. os gaúchos estão de parabéns. linda, linda os uniformes de vcs. ficamos com inveja. kkkkk. vcs serão inesquecíveis. até a próxima, porque caravana sem vcs não é caravana.

    ResponderExcluir
  5. DEUS só quer que coloquemos a nossa vida 100% no altar e quando ELE tem essa convicção que é sincero vencemos o mundo.Um abrãção.

    ResponderExcluir
  6. Muito forte essa mensagem Pastor, pois apesar dos fios de cabelo pertencerem a pessoas "importantes" nas suas respectivas épocas não poderam diminuir os servos do Deus Altissimo.

    Thauana Fraga - Lider Regional R2 - RS

    ResponderExcluir
  7. Aquele que o mundo rejeita é acolhido pelo Senhor Jesus , o que é desprezado pelo mundo é exaltado pelo próprio Deus, e não há maior glória do que esta ser escolhido e exaltado pelo SENHOR JESUS.
    Na fé, Elianara - Tribo de ISSACAR - Catedral de Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  8. pr.adimiro muito a sua humildade que deus o abençoe grande mente em nome de jesus e que cada dia mais o senhor lhe de mais sabedoria para que o senhor venha nos ajudar com as suas palavras.essa palavra me ajudo a nao ignorar os pobres pq eles poder ser ricos por dentro!! :) obrigadoo tchau...

    ResponderExcluir
  9. de nicole para pr .windson

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito e marcante o diábo tenta desfazer as coisas que Jesus faz,ele tentou usar alguém
    para abafar a história de Maria,mas hoje em dia ,quem lembra de hitler? E se lembram a maioria é com revolta.

    ResponderExcluir
  11. Veja como muitas vezes vemos com os olhos naturais,todos riram porque viam aquela mulher como uma simples prostituta mais pelo seu sacrificio ela marcou a historia e nada nunca apagará o que ela fez.

    Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula.

    ResponderExcluir
  12. Veja como muitas vezes vemos com os olhos naturais,todos riram porque viam aquela mulher como uma simples prostituta mais pelo seu sacrificio ela marcou a historia e nada nunca apagará o que ela fez.

    Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula.

    ResponderExcluir
  13. Edson Silva
    Sao Francisco de Paula

    As vezes perdemos muito tempo olhando para as aparencias e deixamos o principal de lado nos esquecemos que a humildade vem antes da honra e acabamos por valorizar aquilo que na realidade não tem valor nenhum

    ResponderExcluir