quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VOCÊ TEM TEMPO?



"Talvez você tinha sim, tempo e disposição, mas, aquele tempo que você "deu" pra Deus hoje te pertence."






Quantas pessoas já fizeram esta pergunta pra você? Quantas vezes já fez esta pergunta para alguém? Geralmente, esta pergunta é feita por pessoas que naquele momento, exige bastante atenção. Talvez por ser muito sério seu comentário, opinião, sugestão, reclamação e etc.. Mas o que verdadeiramente quero dizer é de um outro tipo de tempo. Não o seu tempo para alguém mas o tempo de você para com Deus. Muitos, no auge de sua fé, no seu "primeiro amor", fazem inúmeras promessas pra Deus. Pessoas que quando chamados para servir, simplesmente se "entregam" de fato e verdade. Alguns que pra ser incluso na obra, se dispõe até de tempo que não tem. tudo para convencer que está apto(a) para assumir maiores responsabilidades e por aí vai. Só que o tempo passa, e após as inúmeras lutas, dificuldades, pressões e muito mais, aquele tempo prometido à Deus, agora pertence ao trabalho, à escola, ao cansaço, ao lazer... Não é que agora você tem que literalmente largar tudo isso e ficar 24hs a serviço de Deus. Então, por que não lembrou disso antes de assumir alguma responsabilidade? Por que não foi sincero em afirmar que não queria se ocupar em outra coisa por não negar seu próprio tempo? A resposta é a seguinte: Talvez você tinha sim, tempo e disposição, mas, aquele tempo que você "deu" pra Deus hoje te pertence e agora tem usufluido dele para seu bem estar somente. A obra do Senhor Jesus, não importa mais. As almas perdidas não interessa. Só que nós jamais devemos esquecer que O SANGUE DE ABEL CLAMOU POR JUSTIÇA, e todas as obras santas que estamos deixando de lado, também diante de Deus tem clamado por justiça. Pelo tempo que você prometeu e simplesmente hoje ignora. Estamos no fim dos dias e logo, logo estaremos diante do Pai que irá nos cobrar tudo que prometemos. Tanto o que cumprimos e não. Por isso, se ainda tem tempo, dedique-o mais a Deus e sua obra. não meça esforços para servi-lo. Evangelize! Ajude seu próximo que, as vezes vem e vão sem serem sequer notados, e apresente-os a força que faltava em sua vida. Que o "ir a igreja" faça parte de sua vida. Deixe lazer, preocupações e demais atividades em segundo plano crendo que Deus saberá administrar tudo. Agora se você perdeu seu tempo de Deus, se o primeiro amor pela obra e pelas almas sumiu de sua vida, então, se humilhe agora aos pés do Senhor Jesus e reconheça que precisa literalmente nascer de novo. liberte-se de seu Eu e vá em frente, pois, quando menos esperar, o Filho do Homem virá.

9 comentários:

  1. Eu também penso assim pastor, se assumimos um compromisso com Deus de ganhar almas, sabíamos que isso também exige o nosso tempo.
    Estaremos sendo egoístas demais resolvendo nossos problemas e "vivendo no lazer" e deixando as almas. Elas não tem culpa, eu tenho que saber me organizar e nunca esquecer o porque Deus me escolheu.

    Na fé,

    Daniela Horn
    Tribo de ISSACAR
    Catedral - RS

    ResponderExcluir
  2. ' Se alguém quer vir após mim,a si mesmo se negue 'Marcos-8.34.
    Servir a Deus exige de nós primeiramente amor, dedicação,responsabilidade e comprometimento.
    E quem ama a Deus acima de tudo e qualquer coisa, sabe que servi-lo é algo maravilhoso,sente vontade de ganhar muitas almas ao seu Reino,e quer sempre estar na sua presença, e não se preocupa com as demais coisas.
    Deus o abençoe'
    Um forte abraço'
    e na Fé sempre'
    Obreira Simone-Caxias do Sul-RGS

    ResponderExcluir
  3. Amém!!!.Creio que quando a pessoa quer servir a Deus,nada a-impede,se tiver que renúnciar,ela renúncia!Por experiência própria:Tudo tem um sacrificio e Deus nunca deixa de honrar.
    Obr.Nathalia(catedral)
    tribo de gade!

    ResponderExcluir
  4. MARCELO HIROKO - CHIYODA / TOKIO7 de outubro de 2010 10:23

    AS VEZES TEMOS TEMPO PRA TUDO, MENOS PRA DEUS. MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  5. BAH EO ADORO ANDAR DE SKATE MAIS O TEMPO QUE TENHO É POUCO ,NÃO VOU DEIXAR DE IR NA IGREJA SABADO Á TARDE OU NO DOMINGO Á TARDE PARA ME DIVERTIR !
    SEGUIREI LEVAREI A MINHA CRUZ,SE CAMINHO EU TROPEÇAR, Deus VAI ME AJUDAR A ME ERGUER!
    (isso é um louvor)

    ResponderExcluir
  6. Deise Souza - São Jerônimo7 de outubro de 2010 15:17

    esse é o problema de muita gente. vou copiar essa mensagem e repassar a pessoas que conheço que não tem acesso a internet.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes por causa da correria do dia-a-dia acabamos não dando o tempo que Deus merece receber, mas se não dedicarmos o nosso tempo pra Ele hoje,por mais que seje curto,amanhã poderá ser tarde de mais.

    Catedral-Poa
    Tribo de Benjamin

    ResponderExcluir
  8. EU TIELE ESTOU EM NÚPCIAS COM DEUS E PROCURO FAZER MAIS E MAIS E MELHOR PARA DEUS.EU FUI AQUI EM CACHOEIRINHA,NÃO PUDE IR Á CATEDRAL. QUANDO DEUS CHAMA ATÉ O DIABO OBEDEÇE.UM BEIJO E ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  9. É UMA GRANDE MENSAGEM PARA QUEM DESEJA SERVIR Á DEUS,E REFLITA MUITO ANTES DE ASSUMIR UM COMPROMISSO.

    ResponderExcluir