quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PERIGO! ELEVADOR!






"Você que sempre usa deste meio de comodidade, se sujeita a durante o percurso, hilárias situações..."








Ao entrar em um elevador, a primeira coisa que você faz é cumprimentar as pessoas, perguntando à respeito de como foi seu dia, como estão os parentes, lembra aquela senhora que você conhece de muito tempo? Enfim, é um verdadeiro point de bate papo, não é verdade? Claro que não! Você que sempre usa deste meio de comodidade, se sujeita a durante o percurso, hilárias situações como ficar olhando pra cima, pra baixo, pro espelho, pra porta, enfim, tudo pra não olhar nos olhos daqueles que alí já se encontram e você nunca os viu. É totalmente estranho e cômico, porém,  necessária, caso contrário use a escada.
Infelizmente, muitos tem agido da mesma forma com Deus. Ela vem a igreja, participa das reuniões, se ocupa em algum grupo ou cargo, porém, no momento em que se encontra disponível com Ele, simplesmente fica calado. Não consegue sequer falar uma só palavra. Sabe por que? Assim como no exemplo citado, Deus é um estranho pra ela. Enfim, não existe uma verdadeira intimidade com Deus. falta diálogo. Por isso compreendemos, os inúmeros exemplos de pessoas fracas espiritualmente. A falta de conversa, impossibilita a aproximação de Deus, já que, o mesmo também se sente recuado, por perceber a falta de espaço. E na medida que eu dou eu recebo. Se me esforço à falar com ele, Ele, por sua vez, se disponibiliza a ouvir-me quando falo com toda minha força. Se fico calado, sem assunto, Ele infelizmente, nada pode fazer por mim. Então nada mais resta a fazer, a não ser, prostrar-se aos seus pés agora e o buscar de todo coração. Essa intimidade não virá de um dia pra noite, porém, de acordo com sua perseverança, alcançaras este objetivo. "...porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos. (1 Sm 2:30)

18 comentários:

  1. Tá ligado Pr.Windson!
    Deus mostra-nos que a comunhão com Ele é importantissímo alimento espiritual,quanto mais conversarmos com Ele,mais fortes espiritualmente estaremos e teremos estrutura para vencermos qualquer problema seja pequeno,grande ou gigante,pois o resultado destas conversas é:"Ser um nascido de Deus dia após dia.
    NA FÉ,
    OBR.NATHALIA-CATEDRAL
    (TRIBO DE GADE!)

    ResponderExcluir
  2. A intimidade com Deus não é algo que se conquista do dia para a noite, é realmente na perseverança. Assim com aos poucos conquistamos a intimidade de um amigo, buscando a cada dia alcançamos cada dia mais um pouco de intimidade, o que não se pode fazer é deixar de buscar.

    Na fé,

    Daniela Horn
    Tribo de Issacar
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Pr. muito forte esta mensagem. Isso serve de alerta para todos: jovens, obreiros, membros... Pois o Diabo faz com que tenhamos a falsa sensação de estar tudo bem pelo simples fato de irmso na igreja, mas o fato é: devemos buscar a Deus de todo o nosso coração a cada dia e desejar estar em comunhão com ele a cada instante, isto que nos fará ser forte e inabaláveis na FÉ.

    Deus abençoe.

    Obr. Carol Kerber
    TRIBO DE JOSÉ - Catedral

    ResponderExcluir
  4. oi pastor!
    Muito forte esta mensagem, nos mostra que temos que buscar nossa intimidade com Deus a todo instante, e muitos por nao buscarem essa comunhao, acabam perdendo o primeiro amor e caindo na fe.
    Um grande abraco!
    T.de NAFTALI-CATEDRAL

    ResponderExcluir
  5. Quando mantemos uma comunhão e intimidade com Deus, ficamos fortalecidos na nossa fé, impossibilitando o diabo de nos tirar da presença de Deus.

    Catedral-Poa
    Tribo de Benjamim

    ResponderExcluir
  6. Outro exemplo é que nos alimentamos todos os dias no intuito de nos manter saciados "nutridos" e se não nos alimentarmos das coisas de Deus ficaremos a cada dia mais fracos espiritualmente.

    Vamos conhece-lo e segui-lo de todo o nosso coração, pois não existe outro caminho.

    Abraços
    Fernando
    Se Liga 16/Manasses
    Catedral - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  7. Muito forte Pastor, se alguém não fala com Deus é porque não o conhece, não sabe quem ele é, não tem intimidade com ele, é um estranho,ou seja, a pessoa não tem intimidade com aquele que sabe tudo da vida dela o que ela já passou,sentiu,pensou e esta pensando agora neste exato momento. Ela não tem intimidade com ele, mas agora com alguém que é um pouquinho bonito ela já cria intimidade se interessa e em pouquíssimo tempo já tem até filho.
    Por que não ter intimidade com aquele que realmente gosta de nós, que realmente nós conhece quer nós ajudar?Por quê?
    Mas eu não consigo parece que eu to falando com as paredes quando tento orar
    Com o tempo isso passa, é normal no começo é estranho, mas eu te garanto que no fim vai ser tão normal orar que vai querer fazer isso toda hora.

    Catedral /POA
    TEATRO
    LUCAS MEDEIROS VARGAS

    ResponderExcluir
  8. Mas, o que sai da boca, procede do coração e isso é biblico por isso eu falo com Deus atravez da oração!

    A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Salmos 25:14

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana pastor. As vezes as pessoas ficam horas e horas no computador lendo mensagens, ou teclando com os amigos, mas quando é o momento de falar com DEUS, o coração está vazio, não consegue procedecer algum som. É como o senhor se referiu, não é do dia para noite, o fortalecimento de nossa comunhão com Deus é diário, quanto mias Ele ver o nosso esforço, mais vai nos abençoar.

    ResponderExcluir
  11. Pra pedir, muitos sabem muito bem chegar ateh Deus, mas e na hora de dar o seu louvor e adoraçao, de estreitar sua comunhao com Ele ?...

    Que Deus nos abençoe e nos de direçao atraves do Espirito Santo a cada dia !

    www.fjblogger.com/fjbrs

    ResponderExcluir
  12. A mais pura verdade, entramos em um elevador, olhamos pra tudo menos as pessoas que estão ali, e o silencio então! isso é pra refletirmos como esta nossa vida com Deus, Muito Forte!

    Fabio Nunes/Fatima/Gravatai59

    ResponderExcluir
  13. po pior que é am asi pura verdade mesmo muitos fazem da iurd um simples point de encontro com os amigos e se esquecem de DEus q deveria ser o primeiro e unico amigo nosso que numca nos desanpara ta com a gente nas horas voas e nas horas dificeis,pronto pra nos ajudar

    ResponderExcluir
  14. A itimidade com Deus é muito mais do que ir a igreja ou falar palavras de adoração na hora do louvor.É saber ouvir e fazer o que agrada ao Senhor Jesus, é viver para agradá-lo e somente sabemos agradar quando temos uma vivência diária, seja a onde estivermos, com Jesus. Não posso ser apenas cristã dentro da igreja, mas sim ter o caráter de Cristo e isso tem que ser uma busca e uma prática diária.Que Deus abençoe, Ob. Elianara - Tribo de Issacar - Catedral - Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  15. não há nada mais importante nesse mundo do que ter uma intimidade com o Senhor Jesus.
    MICHELE FERNANDES-TRIBO DE ISSACAR(CATEDRAL)
    PORTO ALEGRE

    ResponderExcluir
  16. Luciana Santana - Tribo de Issacar17 de setembro de 2010 19:53

    é verdade pastor, temos que estar sempre ligados com Ele para podermos vencer nossas adversidades.

    Luciana Santana
    Tribo de Issacar
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  17. É verdade Pr. pois muitas vezes mantemos mais contato com as pessoas que estão ao nosso lado, os jovens, os amigos, os pastores, os obreiros, com nossos pais,etc.
    Menos com Deus, que é o Ser que mais merece a nossa atenção.

    Obr. Thauana - R2 - RS

    ResponderExcluir