sexta-feira, 17 de setembro de 2010

OS PERIGOS QUE A TERRA PRODUZ



 "Quando Deus falou pra Abraão largar a sua terra era porque Ele teria outra terra para oferecê-lo..."




Estava eu meditando, quando me veio a memória um homem. Trabalhador, dedicado, responsável, bom esposo, enfim, um exemplar no que tange a vida profissional, moral e familiar. Um homem que tinha seus sonhos, objetivos a serem alcançados, ou seja, um futuro a conquistar que exigia dele muito esforço pessoal. Esse esforço era necessário, pelo fato de também enfrentar muitas dificuldades, uma vez que ele tinha, sim, seus problemas. Mas isso não o impedia de prosseguir, e assim ele foi até que um dia uma voz mudou todo trajeto de sua vida. Essa voz disse Assim: Sai da tua TERRA, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a TERRA que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!...em ti serão benditas todas as famílias da TERRA(Gn.12:1-3). Esse homem foi Abraão! O nosso Pai na fé. O Maior exemplo de obediência do passado, do presente e do futuro. Abraão, teve que deixar literalmente todos seus sonhos de lado apenas para obedecer a voz de Deus. E esse deixar de lado foi radical mesmo, a tal ponto, de deixar toda sua história para trás, baseado apenas na ordem de Deus. Como assim sua história? muito de seus bens adquiridos, muito de suas amizades, muito de suas conquistas materializadas e seus sonhos futuros. Ele não olhou para absolutamente nada. Simplesmente foi "...como lho ordenara o Senhor..."(gênesis 12:4). Você por acaso, faria o mesmo, apenas por obedecer a voz de Deus que diz VAI? Talvez você responda sim! E eu digo provavelmente não! sabe por quê? porquê Ele mesmo já falou contigo a muito tempo. Ele mesmo já pediu pra largar essa terra que você teima em continuar nela. essa mesma terra que representa a dúvida, medo, desespero, cansaço, desânimo, aflição, mentira, mágoa, apego material, e até desistência. Pare pra pensar. Será que isso faz sentido? Quando Deus falou pra Abraão largar a sua terra era porque Ele teria outra terra para oferecê-lo, uma vez que, a terra em que ele habitava não poderia lhe dar uma maior experiência com Deus, porém, a terra que Deus tinha pra ele, seria fruto de sua verdadeira experiência com ele. Abraão teve que largar todo seu passado, seu presente e seu futuro para se tornar o que é: o ÚNICO Pai na fé. Talvez você "largou" a terra, porém ela ainda continua em você, você diz que perdeu o medo do escuro mas teme viver na luz, você diz que largou o vício, mas não enjeta a salvação em sua veias, você diz ter abandonado a mentira mas não aceita a verdade que te cobra, então, tome uma decisão agora e liberte-se dessa terra. arranque-a de dentro e prepare-se para tirar as sandálias de seus pés, pois a TERRA em que você irá pisar a partir de hoje, será SANTA.

13 comentários:

  1. É pastor,
    A partir do momento em que assumimos que somos filhos de Abraão, ou seja, somos da fé, temos que sempre estar prontos para fazer o que Deus mandar, pois, quem é da fé, age, faz a hora e não espera acontecer.

    Na fé,

    Daniela Horn
    Tribo de Issacar
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  2. Pâmella Souza Tribo Do Rap / Catedral - Poa17 de setembro de 2010 09:28

    Bah Pastoor !

    Eu tenho uma esperiencia parecida a Fogueira Santa
    retrasada mas nessa eu tomei coragem e Obedeci a Deus !

    Ja to me preparando e ja tirei minhas Sandalhas !

    Deus o Abençoee !

    Pâmella Souza
    Tribo do Rap
    Catedral - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  3. Muito forte Pastor
    Às vezes se faz a pergunta pra uma pessoa se Deus te mandasse fazer isso você faria?.E ela diz SIM EU FARIA, mas a vida dela mostra que ela não faria, porque ela não consegue abandonar o pecado, ou seja, a TERRA, e por isso sua vida esta destruída, familiar, sentimental, financeiro e etc.
    E ai a sua vida mostra que se Deus te mandasse abandonar tudo você faria?
    Porque você acha que quem toma atitude de abandonar tudo por causa da voz de Deus tem uma vida destruída?Não pode, e haja vista o tempo que você ta na igreja. MAS MUDE OBEDEÇA A ELE


    Catedral/POA
    TRIBO DO TEATRO
    Lucas Medeiros Vargas

    ResponderExcluir
  4. thamires miranda/ tribo de simeão17 de setembro de 2010 10:32

    olá Pastor!!
    As vezes estamos tão apegados com a terra em que vivemos que mesmos sem perceber somos rebeldes e não ouvimos a voz de Deus!

    ResponderExcluir
  5. AQUELES QUE SÃO SEUS FILHOS ,RECONHECEM A VOZ DE SEU PAI , NÃO TEMEM ,VÃO E NÃO RETROCEDEM JAMAIS.

    NA FÉ.

    ResponderExcluir
  6. Tá ligado!
    Quando somos determinados nada pode nos segurar,nem mesmo o nosso eu,e quando somos determinados nós colocamos toda a nossa força para conquistar a Deus,assim Ele nos abençõa como nunca nos abençou,realizando mais do que nossos sonhos,nos surpreendendo,porque surpreendi Ele.

    DEUS LHE ABENÇOE PASTOR!.
    NA FÉ,
    OBR.NATHALIA-CATEDRAL

    ResponderExcluir
  7. Está mensagem nos faz refletir no quanto perdemos quando não fazemos o que Deus pede. Quanta coisa eu já perdi com medo de não dar certo, de não conseguir, de não ir até ao fim. A verdade é que quando ouvimos e imediamente praticamos o resultado é certo. Em lembro quando fui batizada com Espirito Santo.

    Não sei se o Sr. lembra, mas uma palavra o Sr. me disse que mudou a minha vida naquele dia. Foi na descida do monte, quando entregamos o nosso voto da fogueira santa. Eu nunca mais vou esquecer a direção de Deus através do Sr. Aqui faltaria espaço para descrever o quanto aquele acontecimento foi importante pra mim. Que Deus o abençoe cada vez mais e que possa ficar aqui no sul por + tempo. Na fé!

    Márcia Tribo Art

    ResponderExcluir
  8. Quando decidimos seguir a Deus não olhamos mais para nossa vontade e sim para a vontade d'Ele,somos obedientes para aquilo que Deus nos pede,porque com certeza é para nos abençoar.

    Tribo de Benjamim
    Catedral-Poa

    ResponderExcluir
  9. Luciana Santana Tribo de Issacar17 de setembro de 2010 19:50

    Tá ligado pastor!
    Me despertou!


    Luciana Santana
    Tribo de Issacar
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  10. é muito difícil pastor largar tudo:família,amigos e uma história para ouvir o chamado do Senhor.mas temos que ser obedientes e apenas ir em frente porque Ele disse:"jamais te deixarei nem te desampararei"
    tá ligado!!!
    MICHELE FERNANDES-TRIBO DE ISSACAR(CATEDRAL)
    PORTO ALEGRE

    ResponderExcluir
  11. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
    Salmos 37:29

    ResponderExcluir
  12. Não podemos estar apegados ao pouco que temos, pq o Deus tem pra nós é muito maior do pensamos!

    Na Guerraaa!

    Fabio Nunes/gravatai59/Fatima

    ResponderExcluir
  13. ...Sai da tua TERRA, da tua parentela e da casa de teu pai... Deus pediu e pede para que todo o aprendizado que tivemos contrario a fé seja esquecido, deixado para trás. Era necessário Abraão deixar os velhos costumes de seus parentes, as amizades incrédulas para trás... Os da fé, os da certeza, os da convicção , os filhos de Abraão, são aqueles que até podem ter o medo, mas superam qualquer sentimento que seja contrario a fé, pois tem a absoluta certeza que estão no caminho certo. Abraão e tantos homens e mulheres de Deus obedeceram e obedecem por que crêem que Deus é Deus e a sua promessa vai se cumprir e ponto final. Na fé, Elianara.

    ResponderExcluir