quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O CASTIGO DA INVEJA



"Senhor Deus: Todos os dias vou trabalhar durante 8 horas e a minha mulher, meramente, fica em casa. Eu gostaria que ela soubesse o que eu passo... Amém."




Certo homem, farto e cansado de todos os dias sair para trabalhar enquanto a mulher ficava em casa, Com alguma inveja e surpresa reparou que a esposa recebeu no Dia das Mulheres uma série de cumprimentos. Foi a gota d'àgua. Então, inconformado com aquela situação, orou fervorosamente :
« Senhor Deus: Todos os dias vou trabalhar durante 8 horas e a minha mulher, meramente, fica em casa. Eu gostaria que ela soubesse o que eu passo. Assim, por favor, faça uma troca dos nossos corpos por um dia só. Amém! »
Poof !!!
Deus na sua infinita bondade e sabedoria, satisfez o pedido do homem. Na manhã seguinte, o homem acordou como mulher. E levantou-se Preparou o café da manhã para o marido, acordou as crianças, vestiu-lhes as roupas da escola, deu-lhes também do café da manhã, pôs a merenda nas mochilas, levou-os à escola. Foi a compras e passou pelo Banco. Fez o pagamento das contas e voltou pra casa. Troca de roupa. É hora da faxina. Limpa a caixa do gato e dá banho ao cachorro. Arruma os quartos, lava a roupa, aspira a casa e lava o banheiro e a cozinha. Prepara o Almoço rapidamente, pois, já é quase meio dia. Corre para a escola para pegar as crianças com quem fala dos estudos pelo caminho. Chega em casa, da banho nelas, serve o almoço e na sequência dá-lhes atenção a fazerem os trabalhos de casa. Logo a seguir, lava as louças. Em seguida passa as roupas enquanto, assiste a TV. Toma um banho, prepara o café da tarde e chama as crianças para lanchar. Após, lava as louças, arruma a mesa e senta com os filhos para ensina a fazer a lição da escola. Em seguida, leva-os ao parque junto com o cachorro para um passeio. Depois, olha pro relógio. Já é quase 18:00hs. Volta, e "ELE" começa a descascar as batatas e a lavar os legumes para a salada. Prepara a mistura, coloca o feijão na panela de pressão enquanto cozinha o arroz. Depois, serve a janta aos filhos que logo dá banho e os põe na cama. Já são 9:00 da noite e "ELE" (feito ela) está exausta e pensou que o seu trabalho doméstico ainda não tinha acabado. Foi para a cama quando o "marido" aparece desejando-a. Ela lhe arranjou meios de o satisfazer, sem se queixar. Na manhã seguinte mal acordou, saltou da cama, ajoelhou-se apressadamente e clamou:
« Senhor, nem sei o que é que me passou pela cabeça. Eu estava tão errado de invejar a minha mulher por ficar em casa todo o dia. Por favor, Oh! Oh! Por favor troca de novo os nossos corpos. Amém »
E o Senhor na sua infinita bondade e sabedoria, replicou :
« Meu filho, vejo e sinto que aprendeste bem a lição e ficarei feliz em colocar as coisas como eram antes.
Só que terás de esperar apenas NOVE MESES. É que tu engravidaste a noite passada!

11 comentários:

  1. Deus é o único que sabe o que é o melhor para nós e tudo Ele nos dá no Seu tempo. Temos que desejar o melhor de Deus e não a vida de outro.

    Daniela Horn
    Tribo de ISSACAR
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  2. "Ótima msg Pr! Deus Sabe de tudo e de todas as coisas, somente ele sabe o que tem preparado para nós, então não olhamos para o lado, seguimos em frente, olhando somente para ele. "

    Um abraço, fique com Deus e na Fé'sempre'

    ResponderExcluir
  3. acredito que quando acreditamos no que somos, tornamos bem mais felizes, por entender que Deus nos fez assim.

    ResponderExcluir
  4. Mano Xis - restinga29 de setembro de 2010 10:56

    achei legal. espero qu pensem bem as pessoas antes de criticar nossa cultura do hip-hop. não somos vagabundos. somos trabalhadores tbm. valeu senhor pastor.

    ResponderExcluir
  5. Deus sabe e esta vendo as guerras que cada um de nós passamos,por isso nossa confiança tem que estar totalmente Nele,com certeza logo a bonanza,a vitória virá.Se não confiarmos vai dar tudo errado os planos de Deus para nossa vida.
    Obr.Nathalia(catedral)

    ResponderExcluir
  6. lucas fiuza - manaus30 de setembro de 2010 15:12

    muito forte. engraçada mas bem interesante.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse post, e levando por um lado espiritual, nos faz pensar enquanto muitas vezes criticamos ou até mesmo "invejamos" alguém, mas não vivemos o que aquela pessoa vive durante as 24hs do dia. As vezes olhamos pra alguém e não damos nada pra ela, mas aquela pessoa é honrada porque Deus não vê como vê o homem, e somente Ele sabe o que cada um passa.

    Márcia Leal
    Catedral-POA
    Tribo da Art

    ResponderExcluir
  8. Fácil é comentar sobre a vida de outra pessoa, o difícel é viver na sua pele. Deus não permite passarmos por lutas que vão além das nossas forças. Então, daí tiramos que a nossa luta é muito pessoal, pois Deus permite passarmos pelo que Ele sabe que podemos suportar. Não devemos achar que somos algo ou que fazemos mais que tal pessoa, pois Deus é quem sonda os corações e não, nós. Devemos nos focar no que realmente é da nossa conta, que é a nossa vida com o Senhor Jesus. Ele deve ser o nosso foco e as coisas superficiais devem ser deixadas de lado. Pois afinal, tudo está sendo anotado naquele precioso Livro, não é mesmo? E só Ele sabe o que passamos no nosso dia-a-dia, quando estamos longe dos olhos humanos.

    Dayane Tres de Paula
    Tribo de Benjamim
    Catedral/RS

    ResponderExcluir
  9. POXA QUE LEGAL NÉ PASTOR. TEMOS QUE NOS CUIDAR QUANTO A INVÉJA. É LEVANTAR AS MÃOS POR CÉU E DIZER: GRAÇAS A DEUS PELO QUE TENHO E QUE TEREI REFERENTE AO MEU TRABALHO E ESFORÇO. VALEU!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sabe... olhando por outro lado, nós podemos trazer essa história, para o nosso dia-dia na igreja! pelo fato de você não saber, o que o seu próximo está passando, tem gente que despreza, ou humilha os outros, ja vi muito isso!

    se vc que está lendo ja fez, não faça novamente, pois pode ser a última vez que você estará vendo essa pessoa na igreja!

    Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. muito boa esta historia, valeu pr.

    ResponderExcluir