quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"D" MAIÚSCULO OU "d" MINÚSCULO?




"De que adianta fazer algo só por obediência e não por prazer?"




Quem Já não Ouviu Falar do velho ditado que diz "Nas Mínimas Coisas Somos Reprovados". Pois bem, o Nosso Dia a Dia é repleto de atividades. Acordamos, conversamos, Estudamos, trabalhamos, almoçamos, e etc. Sempre temos algo pra fazer. Até aqueles que não fazem "nada", se ocupam mesmo assim com alguma coisa, embora tem uns que mesmo assim...deixa pra lá. Nesse meio tempo, aqueles que se dizem cristãos, também reservam um espaço especial para sua fé, onde em muita das vezes é dedicado ao ir a igreja e lá como todos já sabem, oram, cantam, conversam e etc. Mas é aí onde mora um grande perigo, uma vez que, dedicam-se o máximo na escola, no trabalho, na alimentação, na conservação das amizades, porém, quando se refere a pratica da fé, o cansaço logo fala mais alto e é nessa hora que vem a velha desculpa: Deus Sabe! Realmente Deus sabe que a fé está baixa, Deus sabe que o prazer está bem longe, Deus sabe que o Amor a Ele parece não existir mais. O Temor está aquém(isto é se ainda existe), por colocar tudo na frente e Ele bem atrás. E aí, muitos acabam caindo no comodismo espiritual movidos principalmente pela sensação de bem estar. É bem verdade que muitos são até "Fiéis" aos seus compromissos espirituais, más cá entre nós, isso jamais deve ser comparado a qualquer outra atividade diária, mesmo sendo essa importante. Nossa vida com Deus deve sim, ser prioridade e jamais quando feita, ser de qualquer maneira. Devemos dar sempre nosso melhor. Mil vezes melhor do que no trabalho, na escola, em casa... Não me leve a mal pela minha questão de opinião. Apenas é o Temor que tenho para com meu Deus que me leva a pensar assim. Muitos Pelo seu livre arbítrio, preferem em optar pelo fazer pra Deus de qualquer jeito. Não é apenas pelo fato de eu vir a igreja, evangelizar aqui, acolá, atender um favor de alguém que estarei literalmente fazendo o melhor. De que adianta fazer algo só por obediência e não por prazer? De que adianta preocuparmos nas coisas visíveis como limpar a igreja, dizer SIM SENHOR ao nosso líder Espiritual, ou outra qualquer se nas mínimas e até invisíveis aos olhos humanos tais como o amor pelo próximo, a dedicação espiritual, a comunhão, a fidelidade nos nosso propósitos e etc., somos relaxados. não é verdade? Se Isso está servindo para você como uma luva, então se humilhe agora aos pés de Jesus, reconhecendo suas falhas, e prometa que a partir de hoje tudo será diferente, para que Ele te conserve assim eternamente e principalmente vigiando suas atitudes. E aos que estão em dúvida, resolvi através de uma pergunta simples, leva-los a entender seu grau de temor e se realmente você tem feito o Melhor em "TUDO": Como Devemos escrever correto em todas as ocasiões: Deus ou deus, Jesus ou jesus, Senhor ou senhor, Cristo ou cristo, meu Pai ou meu pai...E a Resposta Certa é...Até a próxima e fiquem Com "D"eus.

13 comentários:

  1. Deise Souza - São Jerônimo - RS22 de setembro de 2010 10:44

    são detalhes que nos fazem pecar a respeito de nosso temor para com Deus. muito interesante. Deus lhe inspire mais e mais pastor.

    ResponderExcluir
  2. Elianara Andrade - Tribo de Issacar - Catedral - RS22 de setembro de 2010 11:02

    Obrigada pela mensagem pastor, o senhor me abençoou. A verdade é que mesmo quando pensamos que estamos fazendo o melhor, nem sempre o é. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. marcelo Hiroko - Chiyoda/Tokio22 de setembro de 2010 15:06

    Muito legal, isso nos faz pensar o quanto devemos estar mais próximos de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Priscila Batista - Tribo Naftali Catedral/RS
    Obrigada Pastor pela mensagem com a rotina do dia a dia esquecemos de prestar atenção nos detalhes que faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Pastor!!!!
    Mais uma vez lhe agradeço por este espaço e por todas as mensagens que tem, em muito, me ajudado, todos os dias.
    Deus sempre lhe abençoe e lhe fortaleça mais e mais

    ResponderExcluir
  6. É verdade!as vezes o problema que atrapalha-nos de alcançar certas bençãos são pequenos detalhes,e são estes pequenos detalhes que Deus esta vendo.Por isso devemos analizar nossa vida todos os dias.
    DEUS LHE ABENÇÕE PASTOR!
    OBR.NATHALIA-CATEDRAL

    ResponderExcluir
  7. É verdade Pr. nunca devemos esquecer do principal que é agradar a Deus, fazer as coisas pra Ele, e não apenas fazer as coisas na igreja para agradar ao homem, chamar a atenção do homem mas sim a de Deus, pois é Ele quem vê tudo e está no contole de tudo.

    Catedral-Poa
    Tribo de Benjamim

    ResponderExcluir
  8. É verdade,e nunca devemos esquecer dos detalhes, pois são eles que fazem a diferença na nossa comunhão com Deus, pois se agradamos a Deus nas pequenas coisas, com certeza nossa intenção não é de agradar ao homem.

    Themis
    tribo de gade-catedral

    ResponderExcluir
  9. "e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor."( Apocalipse 2;3-4)

    Como esta escrito, de nada adianta termos tudo isto, se deixarmos o nosso Primeiro Amor!

    Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  10. 'Ótima msg Pr.;vivi um fato, que fui repreendida por um Pr., justamente em como escrever Deus com letra maiúscula,e não com 'd' minúsculo,na oportunidade o Pr. da minha IURD disse:
    _O Deus que você serve, não é grande,supremo e magnífico,que pode tudo e todas as coisas, até as impossíveis aos olhos humanos, então como pode, escrever Deus com letra minúscula???
    Foi quando, parei e refleti muito no que havia me falado naquela oportunidade. e hj ler esta msg me fez lembra deste fato.
    Legal que Deus o abençoe a cada dia mais e mais.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Realmente pastor, o temor é o princípio da sabedoria como fala em provérbios e temos que mantê-lo e cada dia mais buscá-lo para permanecermos aos pés do Senhor Jesus.

    Na fé,

    Daniela Horn
    Tribo de Issacar
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  12. é no minimo detalhes que conhecemos as pessoas?

    ResponderExcluir
  13. Deus sabe a intenção do nosso coração e quando estamos dando o nosso melhor pra Ele ou apenas fazendo por questao de rotina...

    Larissa Henzel - Pelotas

    ResponderExcluir