segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CUIDADO COM OS CARROS!



"Quando olhamos com atenção, olhamos com os olhos de Deus."



Inúmeras vezes nos deparamos com situações do nosso dia a dia em que temos que tomar nossas decisões. Decisões que serão fundamentais para o realizar de nosso futuro. São os chamados "Cruzamentos" de nossa vida, onde uma atitude é essencial. E tudo isso nos leva a entender o que se resume a uma única palavra. ATENÇÃO. Porque é nela em que você baseia suas ações, e é nela que está o fundamento nescessário para se tomar decisões. Mas é aí onde mora o grande perigo, pois, a desatenção te expõe a um sério risco de jogar fora tudo aquilo que porventura fora gerado através de muito esforço, ou seja, você pode estragar tudo. Podemos citar o exemplo do Rei Davi que, mesmo tendo vitórias por onde quer que ia, não foi isso o suficiente para o impedir da queda dentro de sua própria casa.(2 Sm 8:6 e 11:1-5) Como pode alguém vencer milhares de homens e perder por uma só mulher? A Resposta é simples: Ele se descuidou com a atenção. Isto significa que, enquanto ele estava atento, Deus lhe dava vitórias, porém, quando deixou de olhar para a atenção ele olhou para a situação, e ele caiu. Isso nos mostra também o seguinte: Quando olhamos com atenção, olhamos com os olhos de Deus. E quando olhamos para a situação olhamos com os olhos humanos, e assim levamos nossa vida a um grande precipício. Nos dias de hoje, também não é diferente. basta um simples descuido, e uma simples desatenção e pronto. A casa cai! As decisões de nossa vida é como uma estrada bastante movimentada e por sinal muito perigosa em que, precisamos atravessa-la ou, caso contrário, ficaremos parados na calçada movidos pelo medo. Não há outro jeito, temos que seguir. Esses cruzamentos perigosos sempre vão surgir e não há como desviar. Por isso é que devemos estar sempre atentos para não sermos atropelados pelo nosso próprio descuido. Faça da atenção, sua eterna companheira. Esteja sempre esperto mediante a qualquer coisa. Ore e Jejue sempre antes de tomar qualquer atitude. Viva com Deus, e tenha os olhos D'Ele, para jamais agir pela situação, emoção, cansaço e etc. Cuide do que você tem e do que você é. Preze pela sua salvação e comunhão com Deus. Não despreze os desafios. Te encorajas e vá em frente, sempre agradando a Deus, pois de tudo o Senhor te pedirá contas.(Ec 11:9)

11 comentários:

  1. marcelo Hiroko - Chiyoda/Tokio27 de setembro de 2010 10:07

    Realmente pastor, pois, para concluir a linha de raciocínio, podemos lembrar do seguinte ditado: Nas pequenas coisas somos reprovados.

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado!,vigiar,orar e jejuar...principalmente quando tudo vai bem,pois,se fizermos isso agora sempre teremos forças nas horas dificeis e ânimo para enfrentar e vencer muitas lutas que estão por vir.Deus e seu exercito de anjos vão na frente,como aquela palavra que gosto muito(Josué 5.13ao15).
    OBR.NATHALIA(CATEDRAL)

    ResponderExcluir
  3. Mto obrigada Pr. Essa palavra me ajudou mto. Essas ultimas semanas tem acontecido de tudo na minha vida, parece que tudo se voltou contra mim. E diante de tantos problemas tenho me sentindo desnorteada, sem sentido, a pressão é tão grande que o único pensamento que vem as vezes é de jogar tudo pro alto.Percebi que o objetivo do diabo com tudo isso é me cansar, enfraquecer, para depois me derrubar. Eu não vou perder tudo que conquistei até aqui, sei o quanto foi dificil pra mim estar onde estou hoje. Eu tava orando, porém o Sr. afirma que também devemos orar para buscar de Deus a direção certa e é o que eu vou fazer. mto obrigada e que Deus continue o abençoando cadas vez mais e através da suas experiências possamos aprender a cada dia.
    Abrçs!!
    Márcia Leal
    Catedral - tribo da art

    ResponderExcluir
  4. Deise Souza - São Jerônimo - RS27 de setembro de 2010 17:06

    muito importante pastor. como suas mensagens ajudam no meu dia a dia. obrigado.

    ResponderExcluir
  5. ' orai e vigia, sempre ' para que meus pés não venham jamais tropeçar, pelas siladas das trevas. E sempre com um olhar firme somente em 'Deus'
    Pois ' Deus ' vem sempre diante de tudo em nossas vidas, confie nele e as demais coisas te serão acrescentadas.
    Abraço Pr.
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  6. Junior - Passo Fundo28 de setembro de 2010 00:20

    É isso aí pastor. não podemos vacilar. o diabo que é um idiota está sempre pronto para nos devorar mas ele que me aguarde que vou atropela-lo e toda raça dele.

    ResponderExcluir
  7. Nunca podemos esquecer do nosso maior objetivo que é a nossa salvação. Realmente temos que estar atentos para não fazer bobagens, porque sempre o mal vai querer nos fazer esquecer o porque estamos lutando.

    Na fé,
    Daniela Horn
    Tribo de Issacar
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  8. É verdade Pastor!
    Demora tanto para construir e tão pouco para destruir. Precisamos preservar nosso patrimônio espiritual. Muito bacana a mensagem. Deus abençõe o senhor. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."(I cor 12-13)

    Se vigiar-mos, e pedir-mos auxilio ao Espirito Santo em nossas decisoes, Ele sempre nos provera livramento, qualquer que seja a situaçao, basta que a nossa atençao seja na Sua vontade!

    Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que olhamos para a situação não tomamos uma atitude de fé que deveriamos para sermos abençoados, mas quando olhamos com atenção nos focamos somente num objetivo,sem olhar para o que está em volta,dando a chance para que Deus venha agir na nossa vida.

    Catedral-Poa
    Tribo de Benjamim

    ResponderExcluir