sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CUIDADO COM O FRIO!

Todos Os Anos, esperamos sempre pela chegada do inverno que junto traz suas baixas temperaturas. No Brasil, o frio é mais exposto no sul do país. Nessa região por exemplo, temos um fenômeno bastante comum chamado Minuano. um tipo de vento frio que leva a sensação térmica aproximar-se entre -5 à -10 graus abaixo do marcado pelo termômetro. Para que você entenda onde quero chegar com isso, citamos a Fé como uma chama muito forte que arde dentro do cristão, tendo por combustível a revolta que quanto maior, melhor a qualidade da força dessa chama, capaz superar os limites da razão. E Se o fogo faz arder com sua força, o frio por sua vez faz congelar e automaticamente apagar qualquer chama com seu vento singular. Este frio, está sempre se preparando para invadir nossa fé e com sua grande massa de ar polar, levar nosso fogo a se apagar. Quantos, que uma vez cheios de fé, faziam e aconteciam na obra de Deus. Cristãos, que se destacavam na sua qualidade de Fé. Pessoas revoltadas e com um espírito forte, materializando sempre seus objetivos. Só que o tempo passou e o conformismo, o desânimo, as palavras de dúvidas tanto de terceiros como geradas na própria mente, fez ofuscar a revolta. Param de orar, jejuar, fazer suas correntes, evangelizar, enfim, foram se acomodando na fé, uma vez que, a revolta já não existia mais. Pra tudo tinha desculpa, até que o fogo se apagou. Na História de gideão, citamos o povo de israel que, uma vez dentro da caverna, conformavam-se em apenas comentar os inúmeros milagres que Deus havia feito no passado. cantavam, louvavam e até oravam, más, contiuavam dentro da caverna, escondidos de seus inimigos que devoravam tudo que lhes pertencia. Estavam frios e quase congelados. A fé não era a mesma , pois, não havia mais revolta para alimentá-la. a grande massa de ar polar os haviam atingidos e logo, logo, o vento minuano iria apagar literalmente o pouco de fé que sobrava. Até que Gideão, um sobrevivente daquele "inverno", fez da revolta, o combustível capaz de propagar o fogo de sua fé. Chamou a atenção de Deus, acendeu o fogo de mais trezentos e juntos materializaram seus objetivos. Bem, se você já sabe o que fazer, então, não deixe que esse frio junto com seu vento apague seu fogo e te congele, pois, se isso acontecer, Já era! E se a grande massa de ar polar está te esfriando, e conduzindo você ao conformismo, então isso é uma boa notícia. Como Assim boa notícia? Quero dizer que mesmo seu fogo não sendo mais o mesmo, ele ainda existe. Mesmo sendo sua fé atual minúscula, ela também existe, portanto, faça como Gideão. Se levante e revolte-se contra os problemas que cercam você. enfrente-os e vença. Esse fogo não pode apagar. É a grande maravilha descrita por Moisés, e que "ainda" está em você.

34 comentários:

  1. Daniela Horn Tribo de Issacar3 de setembro de 2010 01:39

    Já era Pastor
    Tem que arrebentar!
    Chega de esfriar, temos que estar no fogo mesmo e sempre estar na revolta.

    Daniela Horn
    Tribo de Issacar
    Catedral

    ResponderExcluir
  2. arthur fernandes catedral azenha3 de setembro de 2010 01:51

    essa é a fé revolta tem que ser revoltado e pr. o fogo da fé ainda arde dentro de miim e Deus vai continuar acendendo e vamos na fé

    ResponderExcluir
  3. Por isso devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus, como Jesus ensinou, pois nossa fé soh esfria quando deixamos de ter um relacionamento pessoal com ele, quando deixamos de sacrificar, nao soh referente a um voto nao, mas a nossa vida para estar com ele, nos temos que ser o sacrificio vivo pra que possa-mos guardar nossa fé!
    E a revolta , é o combustivel excelente pra nao aceitar a fraqueza e o desanimo e mostrar-mos em nossas vidas o Deus que servimos , para a Sua honra e glória!

    Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser Revoltado. Pois não podemos deixar com que o Frio, venha e apague o foogo que arde dentro de nós...

    Dyonathan Freitas - Azenha

    ResponderExcluir
  5. Roberto Mcfly - Pittsburgh - Pensilvânia3 de setembro de 2010 10:13

    Muito interesante pastor. aqui eu sei muito bem o que é isso. Deus abençoe vcs todos.

    ResponderExcluir
  6. Naõ devemos sermos fogo somente no Altar e fora dele sermos gelados.
    O frio é muito intenso ( as dificuldades, as perseguições que sofremos), mas, nem por isso devemos deixar que a nossa fé se esfrie.

    Tem que haver revolta contra essa situação,e não aceitar viver nessa mesma vida pois quando o Anjo do Senhor falou a Gideão: -O SENHOR é contigo, homem valente.
    Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu!
    Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isso?
    Se estamos sendo fiel á DEUS devemos cobrar a ELE a transformaçaõ da nossa vida.

    OBS: A subida ao Monte está uma benção.

    Obr. Thauana - Restinga 2 - RS

    ResponderExcluir
  7. Essa é a fé!Temos que nos revoltar e estar com o fogo sempre asceso dentro de nós, não podemos deixar que nada apague.

    Deus abençoe todos!

    Mariane Azenha

    ResponderExcluir
  8. Daisyane Sousa (são jerônimo)3 de setembro de 2010 10:57

    Tá ligado

    Busco esse fogo ardente todos os dias,para que não venha me acomodar.A revolta tem que estar dentro de nós,só assim venceremos.

    ResponderExcluir
  9. Mano Xis - restinga - rio grande do sul - brasil - mundo3 de setembro de 2010 11:23

    arrebentou! tá ligado. show de bola essa mensagem. um salve pro senhor e pra rapaziada da restinga

    ResponderExcluir
  10. '...não vos conformeis com este seculo...,vamos nessa fé pra manter a nossa chama sempre acesa,renovando nossa mente.
    djenessis-azenha poa

    ResponderExcluir
  11. devemos nos revoltar sempre em qualquer situação não se conformar, orai e vigiai.
    Carla - Azenha

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo, pr, temoa que manter sempre esse fogo, essa revolta ardendo dentro de nós... aí já era!!!!!!!
    Adriéle Tribo de Rúben - Azenhaaa!

    ResponderExcluir
  13. É verdade quem não se revolta com a situação que está passando, crer em um DEUS tão grande e viver uma vida misaravél, mas para isso tem que haver revolta da parte da gente.
    LUCAS SILVA-AZENHA

    ResponderExcluir
  14. Leonardo Freitas - azenha3 de setembro de 2010 15:44

    Pois Não podemos deixar
    Que o frio apague nosso fogo
    Nen nossa fé Temos que ter
    Fogo com frio e vento
    Temos que ter fé superior a
    De antes Maior que a de antes
    Que deus de força ah todos Nós!

    ResponderExcluir
  15. Pois é Pr. não podemos deixar o diabo apagar a chama do Espírito Santo que há em nós, temos que fazer com que esse fogo tome conta da nossa alma e coração para, assim, irmos em frente e arrebentar!

    Deus abençoe a todos.

    Obr. Carol
    TRIBO DE JOSÉ - Catedral - Poa

    ResponderExcluir
  16. Para o fogo se manter aceso é preciso a lenha porém o frio (comodismo) nos faz chegar ao extremo (capacidade) esquecendo que ELE esta conosco todos os dias.
    Não vamos deixar a chama se apagar...

    Na fé
    Fernando
    Se Liga 16/Manassés
    Catedral

    ResponderExcluir
  17. Alex Catedral Azenha3 de setembro de 2010 17:53

    Tá ligado!
    Não deixemos de cultivar a chama da fé por mais que o frio comodismo tente nos esfriar,mas, Deus alimenta sempre essa chama dentro de nós com o seu Espirito

    ResponderExcluir
  18. marcelo Hiroko - Chiyoda/Tokio3 de setembro de 2010 20:20

    muito forte. é isso que nos mantem de pé. obrigado pela palavra. nós aqui precisamos muito disso.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que palavra o Proprio Deus pra nos alertar ...
    a chama desse fogo tem q sempre queima dentro do coração e jamais permiti q ela venha se apagar pois,é esse fogoque nos mantem na fé, firmes e fortes..

    Deus abençoe a todos :D

    ResponderExcluir
  20. nos temos que esta sempre no fogo para que ele nao se apague !!!e sempre na fé

    ResponderExcluir
  21. Danilo catedral azenha4 de setembro de 2010 06:34

    Danilo Azenha
    a direção passada nessa mensagem é forte pq compara algo simples levando a entender q é necessário cuidarmos da nossa fé pois se a fé esfria a pessoa se apaga e acontece uma serie de rebaixamento espiritual até chegarmos em um nivel de mais um jovem , ou pior nos afastar de Deus.
    Danilo Azenha

    ResponderExcluir
  22. ob.Janaína - tribo de Simeão4 de setembro de 2010 11:46

    E isso ai Pr, nos devemos com certeza nos revoltar, porque somente com a revolta é que temos a resposta.

    ResponderExcluir
  23. Mesmo que venha o frio,quando estamos no braseiro o fogo de Deus não se apaga!

    Fabio Nunes/Fatima/gravatai59

    ResponderExcluir
  24. temos que estar sempre em renovaçao do espirito e nunca deixar o amor das primeiras obras se apagar, pois quem herdara o Reino do Céus sera aquele tiver o coração como de uma criança, entao busquem ai o fogo da sarça ardente sobre vós e nunca e jamais deixar essa chama se apagar, pois se não serão moles, pelo perdão da palavra. E Deus não se agrada de acomodados.

    Maurício Hoffmann Fátima/Gravataí 59

    ResponderExcluir
  25. ' Aquele, pois,que cuida estar em pé, olhe que não caia.' 1 Coríntios 10.12.A verdade é em que não podemos jamais deixar o fogo da fé dentro de nós,apagar-se,é necessário vivermos todos os dias com se fosse o primeiro dia na igreja, viver sempre no primeiro amor.

    Abraço Pr.

    Na fé' sempre'

    Obreira Simone. Catedral de Caxias do Sul-RGS

    ResponderExcluir
  26. É isso ai Pr. não devemos deixar que esse vento venha apagar nossa fé, ou fazer com que venhamos a nos desanimar pois Deus nao goste da fraquesa, temos que estar sempre revoltados para nunca perder o bem + precioso que Deus nos deu que é a fé!!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Dia após dia este vento tenta apagar Este fogo dentro de nós,mostrando-nos dificuldades e problemas ao nosso redor,mas isso é uma grande oportunidade de crescer mais com Deus,jejuar mais,orar mais,evangelizar mais,ler a biblia mais vezes,pois assim Este fogo aumenta e o Espirito Santo tem acesso cada vez mais acesso em nossos corações.

    OBR.NATHALIA-CATEDRAL
    TRIBO DE GADE

    ResponderExcluir
  29. ta ligado pr esta comparação da fé com a natureza é bem realista e faz com que nós venhamos meditar que não podemos esfriar na fé muito forte quando relata que basta um pouquinho da fé e manifestar que obtivemos a resposta de DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Muito forte esta palavra, ter o fogo de Deus em nossa vida nos torna capaz de fazer o impossivel, e essa fé que devemos conservar e agir!

    Bloco 12!!Na fé!

    ResponderExcluir
  31. Edson Silva
    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12

    Arrebentou enta palavra, vamos vigiar nós manter na fé e mostrar ao mundo o Deus a quem temos servido!!
    Ta Ligado

    ResponderExcluir
  32. Andréia Reis
    Bloco 12!!!Na fé
    Força Jovem São Francisco de Paula

    Temos que levar esta palavra para nossa vida e nos mantermos com o fogo da fé aceso em nossa vida!!Assim venceremos o Mundo!

    ResponderExcluir
  33. TEMOS QUE LUTAR PARA DEIXAR ESSE
    FRIO BEM LONGE DE TODOS NÓS.
    NA FÉ
    BLOCO 12 12 12 12

    ResponderExcluir