sexta-feira, 24 de setembro de 2010

APRENDENDO COM A NATUREZA



"Quantos não são os que criam dificuldades em tudo que lhes surge como um desafio."




Tudo ao nosso redor, deve ser visto e compreendido como uma lição. Exemplos claros que jamais devemos nos esquivar mediante a qualquer obstáculo, uma vez que é sim possível prosseguir. Quantos não são os que criam dificuldades em tudo que lhes surge como um desafio. Seja uma proposta de emprego até um fechamento de um negócio, uma tentativa de amizade até o "assumir" de um casamento, enfim, exemplos como esses que devem sim, ser encarados de forma definida afim de adquirir-nos um futuro de qualidade, dependendo muito, evidentemente, de nossos atos do presente.
O problema é que pra se chegar aonde quer, é preciso um grande esforço, sabendo que aquilo que surge em nosso dia a dia, é mais que um simples desafio. Um aprendizado. Podemos comparar a natureza que tudo tem um ciclo, como a maré que insiste em ir e voltar, os pássaros que migram e após voltam ao seu mesmo lugar, como a terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, enfim, observações que nos fazem analizar o quanto é de suma importância o nosso papel em completar nossas tarefas. Portanto, ao invés de ficar dificultando seus compromissos, facilite-o completando suas tarefas diarias, e perceba uma rápida guinada em sua vida, fazendo o seu dia bem mais feliz. Sucesso!

14 comentários:

  1. Amém!enfrentar as dificuldades como opotunidade,pois,para cumprir os planos de Deus em nossa vida é o caminho mais dificil(quanto mais dificil for,maiores serão os planos de Deus).
    TÁ LIGADO...NA FÉ,
    OBR.NATHALIA-CATEDRAL
    (TRIBO DE GADE)

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que para a conquista de algo grande antes passamos por um grande desafio. Muitas vezes o que falta é a coragem e a força para encarar esse grande desafio e agarrar a conquista. Mas temos que estar sempre na fé e sendo fiéis em tudo para alcançar o que tanto queremos.

    Daniela Horn
    Tribo de ISSACAR
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  3. Elianara Andrade - Porto Alegre24 de setembro de 2010 10:00

    A vida de qualidade é o resultado de como enfrentamos os desafios diários. Que Deus abençoe. Elianara - Tribo de Issacar - Catedral- POA

    ResponderExcluir
  4. ' Perseverança 'mesmo diante de qualquer dificuldade,mesmo que os vento soprem ao contrário,que a cada dia se torne mais difícil;os desafios, são uma grande forma de crescimento, é coragem,e um querer sempre vencer.

    Deus o abençoe Pr.

    ResponderExcluir
  5. Pâmella Souza - Tribo do Rap / Catedral Porto Alegre24 de setembro de 2010 12:36

    É verdades Pastor não podemos deixar nada pra
    depois mesmo com dificuldades,temos que passar por cima da dificuldades !

    Deus o Abeençoe !

    Pâmella Souza da Tribo do Rap !- Catedral Poa

    ResponderExcluir
  6. Os obstáculos estão sempre ai mas cabe a nós vercermos cada um deles, pois Deus deseja que nós sejamos fortes para alcançar aquilo que Ele tem preparado especialmente para nos dar.

    Catedral-Poa
    T. de Benjamim

    ResponderExcluir
  7. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13

    difícil é somente obter a salvação!
    outras cosas mais serão acrescentadas!

    ResponderExcluir
  8. A diferença do vencedor para o derrotado, é que o vencedor persevera, insiste no seu objetivo, por mais que se levante barreiras e lutas o vencedor vai até o fim e vence!

    Fabio Nunes/Fatima

    ResponderExcluir
  9. mano xis - restinga/rs/brasil25 de setembro de 2010 18:40

    arrebentou! muito bom o recoado mano.

    ResponderExcluir
  10. Cláudia Fernanda Maciel - Canoas28 de setembro de 2010 11:42

    Muito forte. É mais um aprendizado. Obrigaedo pelas palavras pastor.

    ResponderExcluir
  11. Vamos em frente, sem jamais desistir de todos nossos objetivos. Um abraço.
    Natália Menezes / Azenha

    ResponderExcluir
  12. Tá ligado Pr., as coisas simples nos ensinam grande sabedoria.Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  13. Com DEUS é SIM,SIM e NÃO,NÃO,então enfrentamos as situações comforme elas se apresentam e as resolvemos omais rápido possivel com a direção de DEUS.VIVER PELA FÉ.

    ResponderExcluir
  14. FÉ é crer em coisas que não vemos;desafios, obstáculos são cortina de fumaça para VITÓRIA.DEUS É FIÉL.Tiele Sanches disse.

    ResponderExcluir