quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Diferença Entre o Cão e o Gato



"...Cristão "Gato" é aquele que vê as dificuldades em seu caminho...e simplesmente fica "dormindo" na fé..."





Muitos Já assistiram diversas vezes cães e gatos na tv. Seja em desenho animado ou em filmes, esses personagens sempre nos trazem bastante gargalhadas. Quem não conhece o gato Tom, o Cão Pluto, o gato Garfield, o cão Snoopy e muito mais. Cada um com características e comportamentos únicos. E é sobre esses comportamentos e características que quero falar. Hoje, o Brasileiro está entre os mais apaixonados no mundo por esses dóceis e amáveis animais. É comum vê-los nas residências, vilas, fazendas, sítios, mercados e talvez em sua própria casa. Tanto um como o outro, possuem grandes qualidades como o carinho do gato e o apego do cão. Também ambos possuem seus grandes defeitos como o latido interminável do cão e o miado incomodo do gato. Porém o que mais me intriga entre os dois é algo que vc até vai concordar comigo. O cão, apesar de tudo é um animal valente e de coragem. Quem nunca ouviu falar de um dono que foi atacado por algo ou alguém e foi salvo pelo seu cãozinho, independente da raça? Daí você entende porque o cão é o melhor amigo do homem. Já o gato é um animal preguiçoso que passa a maior parte de seu tempo dormindo ou comendo. Eu nunca ouvi falar de um gato que defendeu seu dono ao ser atacado. Daí, mais uma vez você entende o porque de só o Cão ser o melhor amigo do homem. Desculpem os admiradores dos felinos, más, não estou exagerando em nada. Enfim, se trazermos isso para o lado espiritual, podemos entender dois tipos de pessoas dentro de uma igreja. O cristão "Cão" e o cristão "Gato", onde na pratica do dia a dia se identifica com um desses exemplos. O Cristão "Cão" por exemplo é aquele que em sua valentia, defende a sua fé. Está sempre atento e dependendo da situação, reage ferozmente arriscando-se sem medir esforços. É literalmente o melhor amigo de seu dono, ou seja, amigo de Deus como o Rei Davi. Já o cristão "Gato" é aquele que vê as dificuldades em seu caminho, vê os inimigos se aproximar e simplesmente fica "dormindo" na fé como à exemplo os discípulos que não foram capazes de vigiar enquanto Jesus orava. São verdadeiros preguiçosos na fé. Leem um versículo da bíblia e para. Ora meio minuto e já cai na cama(isso quando Ora). Quando vem as batalhas e campanhas de fé, cruza os braços e não tem uma reação sequer. Mesmo se vendo ameaçado e correndo sérios riscos. É literalmente um acomodado. E assim como o gato, quer seu alimento no prato, quer atenção, quer conforto e tudo que tem direito, Não é verdade? Em que exemplo você se encaixa? No Cão ou no gato? pode responder! Não tem ninguém te ouvindo! Seja sincero com você mesmo! E se for o Gato, reaja! O tempo está passando e depois, não adianta chorar pelo leite derramado. E de leite, o gato entende muito bem viu!

66 comentários:

  1. Já estava ansiosa pela próxima mensagem.Muito Legal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog.Mostrei as minhas amigas e elas adoraram.

    ResponderExcluir
  3. eu quero ser o cristão ovelha!
    pq esta escrito "O cão voltou ao seu próprio vômito;.."2 pedro 2;22

    Isso quer dizer o cristão que volta para o mundo
    ou melhor dizendo "o judeu que volta pro Egito".

    ResponderExcluir
  4. Muito forte a mensagem.Realmente todos os dias devemos nos analisar para não nos acomodarmos na fé,e não sermos cristão gato.

    ResponderExcluir
  5. LUIZ GUSTAVO (SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO)19 de agosto de 2010 14:45

    Oh ronei, pega o espírito cara. não tem nada a ver o q vc escreveu com o significado da mensagem do pastor.
    EU SOU UM CRISTÃO CÃO E PRONTO.

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO LUIZ GUSTAVO.EU TAMBÉM SOU UM CRISTÃO CÃO,POIS,NÃO ME DEIXO ABATER PELAS DIFICULDADES.TODOS OS DIAS ME ENCORAJO E VOU PRA BATALHA.

    ResponderExcluir
  7. o pastor pediu pra por comentarios então foi um comentario "meu".
    ei sei que o cão é um animal legal ,porque não importa se tu tem carro ou um tenis adidas
    ele gosta de ti do mesmo jeito!
    assim devemos ser com nosso semelhantes.
    AH !UMA LIDA NA NO MEU BLOG
    http://lucas1940.blogspot.com/2010/08/por-que-nao-votar-nulo-ou-em-branco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita cristão cão ja começou latir....soh não morde o pastor...

      Excluir
  8. Muito forte esta mensagem Pastor, realmente temos que ser este Cristão "Cão", pois as reações e atitudes de um Cristão assim são totalmente diferentes do Cristão "Gato", com certeza são atitudes assim que agradam a Deus e fazem da gente um Referencial Dele onde a gente for!
    Cristine Pedroso - Catedral

    ResponderExcluir
  9. cristiano fagundes19 de agosto de 2010 16:04

    olha senhor ronei, aqui é pra comentários e não pra fazer propaganda de blogs. se o seu fosse bom, estariamos acessando ele entendeu? baixa a bola meu. esse espaço é puro espiritual.
    deus te abençoe.
    e parabéns pastor pela mensagem.

    ResponderExcluir
  10. SIM EU CONCORDO QUE ESSE ESPAÇO É PARA
    COMENTARIOS ACEITO O SEU, MAIS LÊ O QUE
    ESTA ESCRITO NO MEU SE NÃO É ESPIRITUAL
    EU APAGO TUDO QUE NELE ESTA!
    ME DESCULPA PASTOR EU NÃO QUERO CAUSAR
    ATRITO .

    ResponderExcluir
  11. Ana Maria/João Pessoa_Paraíba19 de agosto de 2010 21:30

    eu sou o cão pastor. estou nessa fé.
    vai arrebentar.

    os jovens da catedral daqui lhe mandam um abraço.

    ResponderExcluir
  12. ticiane/ joão pessoa19 de agosto de 2010 21:33

    oi pastor sou eu a chiquinha. lembra?
    obrigado pela palavra. assim ou assim? lembra?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. olah pastorr. muito forte a mensagem do cao e do gato, e pra avisar eu tmb ´sou um cristao CAO e nao uma cristao gato, pois todos os dias, saio pra guerra e sempre com a convicçao de que a vitoria esta comigo,
    um forte abraço.
    ass: matheus azevedo (iurd sede sarandi)

    ResponderExcluir
  15. Olá Pastor,

    Eu sou uma cristã CÃO....

    As suas mensagens a cada dia estão melhores e ajudam a edificar nosso espírito. É muito bacana este blog, pois podemos passar para os nossos amigos e familiares, sendo que é mais um espaço que temos para expressar as nossas opiniões.

    Graziella Stiebe

    ResponderExcluir
  16. BELA MENSAGEM PASTOR!!!!
    O cristão "cão" sempre será reconhecido pela sua valentia e porque faz tudo o que seu dono manda.
    Ja o gato, sempre foge do cão...

    ResponderExcluir
  17. Muito especial essa mensagem.
    Outra diferença entre o cão e o gato
    O cão pode apanhar muitas vezes mas sempre que é chamado pelo seu dono vem abanando o rabo feliz e sem recentimento. Já o gato fica desconfiado e nunca mais o trata da mesma forma.

    Nas muitas dificulades e injustiças que passamos temos que nos comportar como o cão.

    ResponderExcluir
  18. José de Sá - Pinheiros/MA20 de agosto de 2010 15:55

    Sou o cristão Cão. Au, Au, Au,

    Vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  19. Olá Pr. Realmente Muito Bacana a Mensagem, pois uma vez eu vi essa mensagem mas era com um espirito de prosperidade, e não sobre ser uma cão na fé...Vivendo e aprendendo Espero q Deus De mais Inspirações a o Sr. para abençoar-nos..

    Pablo Neto - Catedral AZENHA

    ResponderExcluir
  20. débora - fortaleza - ceará20 de agosto de 2010 18:03

    oi pastor, sou da época em que o senhor cuidava do grupo jovem daqui da subsede. asistir minha primeira reunião com o senhor a 16 anos atrás. sou hoje obreira e casei com o arí. lembra dele?
    um abraço e sucesso na obra.

    ResponderExcluir
  21. Jânio Aubuquerque - Teresópolis/Rio de Janeiro21 de agosto de 2010 21:53

    poxa que forte né pastor. enquanto uns decepicionam, outros impusionam.

    ResponderExcluir
  22. PATRICIA OLIVEIRA (FORTALEZA)22 de agosto de 2010 01:23

    SOU O CÃO DA FÉ. JÁ FUI GATO DA DÚVIDA PASTOR. PERDI MUITO TEMPO ASSIM. HOJE SOU DIFERENTE E CONFIRMO TUDO ISSO QUE O SENHOR ESCREVEU.

    ResponderExcluir
  23. Excelente mensagem Pr. não só para lermos e sim refletir-mos e procurar-mos a cada dia nos aperfeiçoar-mos e não nos acomodar diante das dificuldades.

    Abraços
    Fernando
    Se Liga 16 - Tb. Manassés Catedral

    ResponderExcluir
  24. Jorge Guedes - Prof. da Unip - São Paulo23 de agosto de 2010 15:00

    Muito interesante pastor. usarei isso como acrécimo em minha próxima aula. Sucesso.

    ResponderExcluir
  25. Daniela Horn Tribo de Issacar24 de agosto de 2010 00:19

    Tá ligado pastor!
    Mesmo antes do senhor publicar a mensagem eu já me intitulei como uma cristã cão e é nesse fé que eu vou continuar! O cristão cão é forte e além de defender sua fé, defende as almas que Deus as confiou!

    Daniela Horn
    Tribo de Issacar
    Catedral
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  26. luana prado - nova petrópolis - rio grande do sul24 de agosto de 2010 11:35

    que coisa né? isso é pra abrir os olhos de muitos que se acham!

    ResponderExcluir
  27. Olá Pr.!
    Sou uma cristã CãO! pois a cada dia depois de tantas lutas vem a Vitória.

    Acela Cristina - Catedral

    ResponderExcluir
  28. Tá ligado Pr.
    Eu sou um Cristão CÃO. Pois todo dia é dia de guerra. Porque sabemos que se nós for valente e sermos corajosos, a vitória estará conosco.

    Dyonathan Freitas - Azenha

    ResponderExcluir
  29. Ola Pr. Muito forte essa mensagem. Eu sou um Cristão Cão!
    Não podemos nos acomodar, porque senão seremos um Cristão Gato na fé...


    Deus abençoe.
    Gabriel Nunes - Azenha

    ResponderExcluir
  30. Ola Pr. Muito forte essa mensagem. Eu sou um Cristão Cão!
    Não podemos nos acomodar, porque senão seremos um Cristão Gato na fé...

    ResponderExcluir
  31. Ola pr.essa mensagem é muito forte . eu sou um critão CÃO! nós cristão não podemos se acomodar na FÉ se não viremos um cristão GATO.. andriel da catedral azenha

    ResponderExcluir
  32. Olá Pr. muito bacana esta mensagem...
    Nunca devemos nos acomodar na Fé, devemos estar sempre vigiando e preparados para a guerra!!!
    Eu sou uma cristã "cão"!!

    Andressa Lopes - Catedral AZENHA

    ResponderExcluir
  33. Andressa Rufato-Benjamim-Azenha25 de agosto de 2010 17:15

    oi Pr. Windson...

    realmente e de se meditar...
    o cão por causa de sua força, coragem e seu amor incondicional pelo seu senhor(o homem), é capaz d fazer qualquer coisa para o defender o seu dono, por isso e denominanado melhor amigo do homem!
    Já o "cristão cão" pela sua força, coragem e o amor incondicional pelo seu SENHOR (DEUS) são os grandes vitoriosos do mundo espiritual, pois assim esta escrito...

    "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono"

    Então o cristão cão q nao tem medo de se arriscar por sua fé é o melhor amigo de DEUS, como esta escrito...
    O CRENTE Abraão, meu amigo...

    Andressa Rufato- Tribo de BENJAMIM.
    SEDE-AZENHA

    ResponderExcluir
  34. show de bola a direção,também estou vigiando a minha fé então estou nessa fé.

    leandro rodrigues - catedral azenha

    ResponderExcluir
  35. Obr.Mariane- Azenha25 de agosto de 2010 17:34

    Oi Pastor.
    Muito forte essa mensagem,
    Assim como o homem ama os dois animais, Deus por sua vez ama todo cristão (o cão e o gato) Mas assim como o cão faz a diferença no mundo animal. O "cristão cão" faz a diferença no mundo Espiritual.
    Deus nos chamou para fazer a diferença, seja um escolhido, seja forte e corajoso( js1-5), seja um "cristão cão"!

    Mariane Onofre AZENHA

    ResponderExcluir
  36. eai pr. euu sou o cristao cão.
    pq Deus é uma pessoa sabia que ele conhece aquele que se doa mais pra sua obra e esse é o cão mais ele ama tbm o gato mais o cao é mais abençoado! por isso sou o cao!

    ResponderExcluir
  37. arthur fernandes azenha... naçao26 de agosto de 2010 00:35

    eai pr. euu sou o cristao cão.
    pq Deus é uma pessoa sabia que ele conhece aquele que se doa mais pra sua obra e esse é o cão mais ele ama tbm o gato mais o cao é mais abençoado! por isso sou o cao!

    Arthur Fernandes - Catedral Azenha

    ResponderExcluir
  38. Pastor essa mensagem foi muito forte pois
    mostra a realidade que vivemos.
    Não devemos sermos como o gato que ao ver seu dono atacado (nisso me refiro a nossa fé quando os problemas se levantam contra nós),simplismente fica sem reação pois isso nãõ cabe a ele.
    Devemos ser que nem o cão que defende seu dono
    ( sua fé no Senhor Jesus Cristo).

    Muito obrigado por essa mensagem Pr. Windson.

    Thauana Fraga - Restinga 2 - Rs

    ResponderExcluir
  39. Assim como o cão faz a diferença no mundo animal, nós cristões devemos fazer a diferença em nossas vidas.
    Apesar das guerras e lutas que temos que enfrentar no nosso dia a dia temos que sermos capazes de enfrentar,sem medo e confiando no SENHOR JESUS.


    (EU SOU UM "CRISTÃO CÃO" E FASSO A DIFERENÇA EM MINHA VIDA!!!)

    INGRID FLORES CATEDRAL-AZENHA

    ResponderExcluir
  40. patrick catedral azenha26 de agosto de 2010 17:53

    eu sou o cão aquele que age primeiro
    indiferente do gato pois ele se acomoda na fé

    patrick nação , catedral azenha

    ResponderExcluir
  41. Cristina catedral Azenha26 de agosto de 2010 17:56

    Essa história é muito legal pq
    mostra o que realmente acontece na igreja
    e muitos jovens tem que se ligar
    se não pode ser tarde de mais
    Eu aprendi a ser o cão, a ser da fé e lutar pelos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  42. Alex Catedral Azenha26 de agosto de 2010 18:02

    0 senhor foi muito inspirado pelo Espirito Santo, porque muitos tem se encontrado como um gato, mas chega de agir como gatos preguiçosos na fé, apartir de hoje creio muitos como eu se farão como cães na fé. Deus abençoe o senhor

    Alex Catedral Azenha

    ResponderExcluir
  43. Danilo catedral azenha26 de agosto de 2010 18:05

    É uma ótima comparação , levando para o lado Espiritual por que é o que vemos nas igrejas de hoje.

    Danilo catedral Azenha

    ResponderExcluir
  44. é uma comparação muito evidente e concordo com os que vemos em todos os lugares principalmente espirituais.
    Hanne Catedral Azenha - RS

    ResponderExcluir
  45. Olá... Pr. muito Forte esta mensagem...
    Nunca devemos nos acomodar na Fé, devemos estar sempre vigiando e preparados para a guerra!!!
    Eu sou uma cristã "cão"!!

    SUSAN - AZENHA

    ResponderExcluir
  46. Muito forte, temos que ser sinceros e ver que tipo de cristãos nós somos, de verdade!

    Fabio Nunes/Fatima/gravatai59

    ResponderExcluir
  47. Tudo que o Senhor escreveu neste post é verdade.
    Temos que ser velentes e corajosos para sermos melhores amigos de Deus!

    Obreira Luana/Igreja Fátima/Gravataí 59

    ResponderExcluir
  48. Ola pastor,muito forte temos que ser o cristao CAO mais do que especial.Que Deus abençoe mais e mais o senhor.

    ResponderExcluir
  49. Arrebentou pr !!!!!
    Temos mesmo q vigiar, para q não sejamos como o gato, e sim como os cachorros e nos tornarmos os melhores amigos de Deus....
    Q o Senhor te abençoe....
    na fé,
    Obr Danielle / gravataí 59 / fátima

    ResponderExcluir
  50. temos que lutar
    guilherme da azenha poa

    ResponderExcluir
  51. Paloma Fernandes - floripa31 de agosto de 2010 13:47

    isso é uma lição de vida. temos que ser cão mesmo. sem demagogia.

    ResponderExcluir
  52. jeane camargo -azenha1 de setembro de 2010 17:26

    "Orai e vigiai",é isso que deus nos ensina
    então não durma na fé.seja um cristão "cão" como eu

    ResponderExcluir
  53. é verdade, temos qu vigiar, pois Deus chama de "MALDITO AQUELE QUE FAZ A OBRA RELAXADAMENTE"..MTO FORTE ISTO TEMOS QUER O CÃO CRISTÃO!

    ResponderExcluir
  54. Tá ligado Pr. é nessa fé que vamos nunca ficarmos acomodados até o PAI voltar
    Lucas silva-AZENHA

    ResponderExcluir
  55. Kimbili . Catedral Azenha2 de setembro de 2010 20:09

    Muito Forte essa mensagem.
    Temos que ser o cristão "Cão" como eu .
    Nós não podemos fazer a obra so Senhos relaxadamente.

    ResponderExcluir
  56. muito forte vamos ser como cao valente pronto para dar a vida pelo que acreditamos.vamos nessa fé.

    ResponderExcluir
  57. djenessis-azenha poa

    ResponderExcluir
  58. MUITO LEGAL ESSE MENSAGEM BACANA.

    N PODEMOS SER O "GATO" MAIS SIM O CÃO VALENTE QUE N TEM MEDO!!!!! E ESSA A FE

    ResponderExcluir
  59. Interessante essa mensagem.
    Só sei, que não aceito ser um cristão gato, mas, sim o cristão cão, valente, forte...
    Quero fazer a diferença...

    ResponderExcluir
  60. EU sou um cristão cão ,e nao um gato , nao aceito se um critão gato

    ResponderExcluir
  61. danilo AZENHA
    Eu vou fazer a diferença
    como um cristão cão e ó me distanciando dos cristãos gato.
    Danilo Azenha

    ResponderExcluir
  62. NAZARÉ AZENHA
    ESTOU LUTANDO PRA ME TORNAR UMA CRISTÃ CÃO .
    NAZARÉ AZENHA

    ResponderExcluir
  63. OI PR PESSO PARA O SENHOR ORAR POR MIM
    EU ESTOU DANDO O MEU TUDO MEU 100% EU VOU SER A JOVEM DIFERENÇA NO CRISTAL,PR NAO VEJO A ORA DE ENTRA NA OBRA, MAIS NAO QUERO ENTRAR PARA SER UM OBREIRO DE PAREDE NAO QUERO POR SÓ UM UNIFORME,HÁ TAMBEM NAO QUERO SER UMA OBREIRA MAIS SIM UMA GRANDE MULHE DE DEUS,É EU VOU P FAZER A DIFENÇA ENTRE A QUELES QUE SEVEM.
    ABRAÇO ANNE-CRISTAL

    ResponderExcluir
  64. olá pastor é a primeira vez que leio seu blog
    gostei muito , vou continuar lendo de agora endiante,eu sou uma cristã cão.
    valeu obrigada. DEUS abençõe o senhor.

    ResponderExcluir