sexta-feira, 19 de março de 2010

OS 7 SINAIS QUE CARACTERIZAM O JOVEM CONVERTIDO(6o. PARTE)

"PRAZER NA IGREJA"


Diariamente perseveravam unânimes no templo...(At. 2:46)

O que você acha de um corpo ficar dias sem o alimento necessário? será que resistiria a tanto? E se esses dias se transformasem em semanas? Talvez você já esteja imaginando no mínimo essa pessoa hospitalizada ou até morta pelo fato de o organismo não resistir a tamanho periodo, uma vez que, o mesmo precisa para repor suas energias diariamente. Pois é! Da mesma forma podemos comparar a nossa fé que também como exemplo citado, precisa do alimento espiritual para se manter forte e e resistente contra as ciladas do maligno. É aí que vem a seguinte questão! Qual o lugar mais apropriado para recebermos esse alimento? É claro que é na igreja. E mesmo muitos respondendo de forma fácil essa pergunta, insiste em negligenciar seu compromisso com sua mãe espiritual por talvez se achar "BEM" o suficiente, por estar "ATAREFADO" demais com sua vida material, por nescessitar de um "DESCANÇO" sempre que o corpo cobrar porque ninguém é de "FERRO" e etc.
São desculpas como essas, que muitos a cada dia vem surpreendendo a Deus de forma negativa, enquanto antes era normal o prazer em sair da escola ou do trabalho e vir direto pra igreja. Quantos não faziam isso? Quantos não ficavam na ansiedade durante o dia para que a noite estivesse na igreja, a fim de saber as novidades de sua tribo ou grupo, participando das reuniões com fervor e fé. Não é verdade? Talvez esse seja você que diferente da época de atos, vive uma tremenda mornidão na fé. Os detalhes lá fora tem sidos mais importantes que os detalhes daqui de dentro, de tal maneira que o mundo hoje nem se esforça para te convencer do contrario, te mostrando que qualquer coisa lá fora é bem mais importante do que seus compromissos na igreja.
Não estou dizendo que a igreja é mais importante que qualquer outra coisa, mas sim que a igreja é a mais apropriada para te conduzir ao mais importante que qualquer outra coisa. Jesus. Por isso amigo leitor, se você já se encontra assim, sem prazer de vir a igreja por isso ou por aquilo, DESPERTE! faça um voto com Deus. Renuncie coisas que é possível. Diminua atividades lá fora que seja possível para se dedicar mais no vir a igreja. Volte a fazer corrente que antes era de tanto valor e hoje simplesmente é mais uma reunião. E agindo assim, você não só estará contribuindo para seu renascimento espiritual más acima de tudo, ter seu nome escrito no livro da vida, já que muitos infelizmente por essas praticas, tiveram seus nomes "APAGADOS". Será que não é seu caso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário