segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JÁ ATUALIZOU SEU ANTI-VÍRUS HOJE?


"...Como evitar entrar no nosso coração, aquilo que pensamos, vemos ou ouvimos? Existe porventura a possibilidade de pensar, ver e ouvir sem sujar o coração?"




Quantas vezes durante nosso dia a dia, nos deparamos com situações que nos levam à provas. Situações que ao mesmo tempo, serve como termômetro pra medir verdadeiramente nossa fé. Uma palavra de Derrota que tenta nos atingir, Uma imagem que tenta levar o cristão ao adultério ou a traição, uma lembrança que tenta nos levar até ao desejo de "saudades" do passado, enfim, armas usadas pelo nosso inimigo espiritual capaz de nos frear no que tange a fé para crescer e conquistar. E sempre "ele" o diabo, tem utilizado desses meios para conseguir inibir a ação de nossa fé e automaticamente nossa comunhão com Deus. A Visão, a mente e a Audição, são um dos caminhos mais fáceis para que, uma vez entrando em nosso coração, sejamos literalmente atingidos. A questão é a seguinte: o que fazer para inibir a ação do mal? Como evitar entrar no nosso coração, aquilo que pensamos, vemos ou ouvimos? Existe porventura a possibilidade de pensar, ver e ouvir sem sujar o coração? A resposta é a seguinte: SIM. Embora não seja nada fácil você ter que vencer isto tudo, a forma mais pratica para driblar esta ação destrutiva, é a de manter seu antivírus sempre atualizado. Como Assim? Todo Cristão, possui uma espécie de antivírus Espiritual que serve para filtrar todos os pensamentos, visões e audições que chegam até Ele. Uma arma eficaz capaz de desmoronar todos os projetos do mal que vem em nossa direção. O problema é que muitos por não manterem esse antivírus atualizado, acaba se deixando levar pelo que o mundo lhe apresenta e quando se desperta, já está todo infectado e na maioria dos casos, nada mais resta a fazer. todo o sistema operacional da vida está condenado. E se sua pergunta é como fazer para manter esse antivírus atualizado, a resposta é óbvio. Joelho no chão, jejum e oração. Somente através de uma intimidade com Deus, do exercício da fé, de uma vida de oração e de uma disponibilidade à leitura da bíblia, que podemos estar sempre vigiando nossa atitudes e automaticamente filtrando tudo que vem até nós. O mundo pode até nos apresentar tudo de "Maravilhoso" que ele tem a oferecer. Podem até se aproximar de nós com inúmeras palavras negativas, palavrões, ou até mesmo todo e qualquer pensamento sujo que for lançado a nossa mente, serão instantaneamente peneirados e uma vez passando por nosso antivírus, serão separados e após, deletados para que nada absolutamente nos cause dano. Esse antivírus chama-se "Espírito Santo" e enquanto Ele estiver atualizado, você jamais será atingido. Então me responda: Você já o atualizou hoje? Ou seja, você já dedicou um tempo do seu hoje pra Ele? Se Não, haja agora, pois, enquanto você está pensando, dezenas de novos vírus estão sendo industrializados pelo mal para te contaminar.

12 comentários:

  1. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
    Efésios 6:11
    muito boa essa analogia
    quarta é domingo são os melhores dias para
    atulizar o anti-virus

    ResponderExcluir
  2. ¨Porque,se for da vontade de DEUS,é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.¨Pedro3(17,18).

    ResponderExcluir
  3. É verdade Pastor, temos que manter nosso anti-virus sempre atualizado, pois, apesar do diabo sempre inventar um virus diferente para entrar em nosso sistema sem que percebamos, se estivermos sempre alertas e atualizados na Fé, não teremos o que temer.

    Heydi Casal
    Tribo de Naftali - Catedral

    ResponderExcluir
  4. As investidas do diabo não são poucas e nunca vão acabar até a volta de Jesus, enquanto esse dia não chega temos que estar sempre atentos e vigiando para que não venhamos a cair e nem desanimar,não podemos relaxar na fé.Enquanto o nosso anti-vírus estiver atualizado nada poderá nos atingir.

    Catedral-Poa
    Tribo de Benjamin

    ResponderExcluir
  5. Caiam mil ao teu lado, dez mil a tua direita tu não serás atingido. Como? Habitando no esconderijo do Altissimo.
    Nossa comunhão com Deus é com certeza essencial para permancermos firmes e ouvindo somente a voz de Deus.

    Na fé,

    Daniela Horn
    Issacar
    Catedral

    ResponderExcluir
  6. pr.muito boa esta palavra,se cada jovem fizer desta maneira sera muito abençoado..
    Deus abençoe o Sr.cada vez mais para nos dar palavras d vida.obg
    jessica lima leal

    ResponderExcluir
  7. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17 - Para permanecer-mos firmes devemos sempre nos afastar das artimanhas do diabo e estarmos prostados diante de Deus.

    Fernando
    Tribo Manassés - Catedral

    ResponderExcluir
  8. Amém...quando temos uma comunhão com Deus o mal não pode nos tocar,então faz de tudo para desviarmos de nosso foco(Espírito Santo),nestas horas temos que fazer o mais para Deus em tudo que ja estamos fazendo para Ele,assim resistiremos toda e qualquer ação do mal.
    OBR.NATHALIA
    TRIBO GADE!!!

    ResponderExcluir
  9. Deise Souza - são jerônimo-rs16 de novembro de 2010 14:21

    Eu atualizo sim todos os dias. sem ELE não sou nada.

    ResponderExcluir
  10. marcelo Hiroko - Chiyoda/Tokio17 de novembro de 2010 05:22

    Boa a mensagem. Era o que eu precisava ouvir nesse dia. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  11. E quando nos dispomos a ter essa comunhão temos Fé para nos distanciar do pecado e moral para obter de Deus as promessas que Ele nos deixou.
    Deus abençõe a todos!!

    ResponderExcluir
  12. Para atualizar nosso "antivirus" nao demos esquecer que precisamos estar conectados! Se nao houver conexao com Deus, ai perdemos nossa proteçao!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir