sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SEU TEMPO ESTÁ ACABANDO!


"Até quando ficar de braços cruzados olhando pro tempo que passou e lembrando de suas boas obras que para traz já ficaram?"





Muitas são as pessoas que já conhecem bem a respeito do primeiro amor. além de saber onde está escrito, sabem que o primeiro amor é justamente aquela dedicação do início, ou seja, quando chegou à igreja. O que quero dizer é sobre quem é o primeiro amor? Isso mesmo. Não estou falando do momento, mas da Pessoa do primeiro amor. É claro que quando se lembra de um primeiro amor, logo vem na memória aquela garota ou aquele garoto e etc. E espiritualmente falando, esse primeiro amor é o próprio Espírito Santo. Quer dizer, quando se abandona o primeiro amor, se abandona o próprio Espírito Santo. Muitos não conseguem imaginar a tamanha gravidade desse abandono olhando apenas para o "sentimento primeiro amor", e se acomodam na fé. Pessoas que literalmente perderam o temor e nem imaginam o que deixaram pra trás. Você que possivelmente perdeu seu primeiro amor, na verdade, esqueceu do próprio Espirito Santo. Sabe o que significa isso? Ele que mesmo estando contigo até hoje, foi abandonado por você. Pois é! O interessante é que mesmo assim em muitos dos casos ele permanece a disposição. Quantos mesmo perdendo o primeiro amor ainda busca por Ele e até falam nas línguas celestiais? Ou seja, mesmo abandonado Ele continua ali. Mas Pra quê? Justamente para tentar fazer cumprir o que esta escrito sobre a chance: ...Tenho porém contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu ligar o teu candeeiro...(Ap. 2:4,5).
Existe Alguém melhor? Existe Paciência, Amor e Misericórdia Maior? Então lhe pergunto: Até quando ficar de braços cruzados olhando pro tempo que passou e lembrando de suas boas obras que para traz já ficaram? Pra quê se orgulhar com seus feitos, almas ganhas, obras de destaque, amizades construídas no passado, se no presente você é apenas um injusto e ganancioso que tem se preocupado apenas em si próprio? Perdoem minha sinceridade, mas, a salvação depende muito do Espírito Santo, e o inferno está cheio de "grandes homens e mulheres usados por Deus" que abandonaram o primeiro amor e não valorizaram as oportunidades de voltar, por isso, faça agora enquanto é tempo, e entenda de uma vez por todas que, a "ainda vida" que tem, é graças a misericórdia do Espírito Santo que continua ao seu lado te usando. O mesmo que foi Esquecido, Desprezado, Ignorado e todo adjetivo nescessário, capaz de fazer você cair na real. O tempo está passando e você pode comprovar neste versículo que até a paciência de Deus tem limites, e muitos infelizmente já tiveram essa experiência, não é verdade? Por tanto, se arrependa e volte não só ao primeiro Amor mas a Amar o Espírito Santo e dedicar-se à Ele como era antigamente. Sirva-o de fato e de verdade e não esqueça que, o abandono do primeiro amor é comparado a um encontro marcado em tal lugar com alguém que é deixado à espera por puro desprezo. SERÁ QUE ISSO DÓI?

11 comentários:

  1. Nossa, muito de Deus Pr!
    O mais incrível é que as pessoas se acomodam em ter perdido o primeiro amor, ao invés de buscá-lo e trabalhar de volta, daí esfriam pq não se dedicam como antes e acabam caindo, e isso acontece super devagar a pessoa não vê que tá perdendo o primeiro amor e o diabo começa a comer a vida espiritual dela pelas beradas só por causa do furo que a pessoa mesma deixou!
    Por isso é mega forte essa palavra, vai fazer quem não está vigiando nessa área abrirem os olhos!
    Que Deus continue usando o sr :D

    ResponderExcluir
  2. opostasia !
    Jesus disse que esfriaria o Amor de muitos,
    mais eu quero ser uns dos "poucos".

    ResponderExcluir
  3. Um dia eu ouvi um homem de Deus dizer que o Espirìto Santo nos procurou e nos procurou como estivesse cavando uma mina de ouro,ou seja,se aprofundou para nos achar,e a mesma coisa hoje devemos fazer para com Ele,nos aprofundar Naquele que nos tirou do buraco dia após dia,mostrar que precisamos Dele,reconquista-Lo todos os dias,como nos filmes e novelas aonde a pessoa faz de tudo,loucuras para conquistar e reconquistar a pessoa amada,assim em atitude fazer para o Espiríto Santo,é só pedirmos o que Ele quer de nós todos dias.
    Obr.Nathalia
    (tribo de Gade)

    ResponderExcluir
  4. Muito forte essa palavra!;Profunda essa mensagem,me tocou;por que na realidade nós temos um encontro com ESPIRITO SANTO todas às vezes que vamos à igreja,ELE está lá nos esperando, e quando se tem o Primeiro Amor DÓI!,DÓI! lá dentro do espìrito da gente , mas as vezes a intenção não é de desprezo e abandono bem pelo contrario, é estar pronta para estar mais e mais próxima e se faz necessário recuar um pouco e DÓOOI!.Um abraço e DEUS o abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  5. Só para complementar o comentário acima:Nunca houve, Não há e Nem haverá ninguém melhor, e o Pastor tem essa certeza no seu espírito.Até domingo às 18:00.

    ResponderExcluir
  6. Deise Souza - São Jerônimo24 de outubro de 2010 00:23

    Muito interesante. se todos levar isso a sério, teremos um número muito menor de desistêntes da fé.

    ResponderExcluir
  7. Se não vigiarmos enquanto ainda estamos no 1° amor depois pode acabar sendo tarde de mais!

    Catedral-Poa
    T. de Benjamin

    ResponderExcluir
  8. Quando o senhor nos deu essa palavra na vigilia do primeiro amor, eu fui entender o que era o primeiro amor e vi que realmente o havia abandonado e graças a Deus depois daquela vigilia eu mudei e consegui reencontrar o meu Senhor.

    Na fé,

    Daniela Horn
    Tribo de ISSACAR
    Catedral - POA

    ResponderExcluir
  9. mano xis. restinga. rio grande do sul26 de outubro de 2010 12:04

    muito irado essa letra. vamo ficar de olho nesse bagulho que é melhor. abração pra rapaziada da restinga brasil.

    ResponderExcluir
  10. Pâmella Souza - Tribo do Rap / Catedral29 de outubro de 2010 10:57

    Ai Paastoor esse estudo é muutio foorte,
    é o que eu precisava !

    Deus o Abençõe !

    Pâmella Souza - Tribo do Rap /Catedral

    ResponderExcluir
  11. Como a Ritty disse no primeiro comentário. Isso acontece devagar e sem a pessoa perceber. Mas o que vejo de bom é que se o Espírito Santo está passando essa mensagem é porque há interesse dEle que aqueles que a lerem voltem a prática do primeiro amor ou voltem a amá-Lo. Não tinha essa visão de abandono do Espírito Santo. Muito Forte!! Vamos aproveitar, pois, como diz a mensagem, até a paciência de Deus tem limite.

    Deus abençõe a todos!!

    ResponderExcluir