sexta-feira, 19 de novembro de 2010

COMO NASCE UM HERÓI



"Hoje o Chamado de Deus é o mesmo. A única diferença é o personagem, que é você."





Quando se vem à memória um herói, logo se associa a um campeão, vencedor, enfim, alguém que fez por merecer. Lembrar de um herói é procurar por entre as páginas da história, alguém que superou desafios e obstáculos até então intransponíveis. Um exemplo a ser seguido para sempre. Daí se vem a devida pergunta: Onde nasce um herói? Como é formado Um? Geralmente muitos acreditam ser herança dos pais que também foram heróis. Bem, se é justo ou não, o que importa é que essa afirmativa está completamente errada. Mesmo sendo esta nula, é evidente que os mesmos são fundamentais para o ensino desde os primeiros passos do aprendiz, porém, não o suficiente, já que de teoria o mundo está cheio. É preciso prática. O verdadeiro Herói nasce na guerra. No meio da luta do seu dia a dia. Isso explica a não necessidade de uma formação acadêmica de heroísmo. E à respeito da herança relatada, por mais que meus pais tenham sido heróis, é somente através de minha própria experiência de guerra, que de forma justa conquistarei tal competência. Se dependesse de herança, Hofni e Finéias filhos de Eli, teriam seguido o mesmo exemplo do Pai, porém, preferiram viver na promiscuidade(1 Sm 2:22-26).
Se dependesse de uma boa educação, Judas, que viveu tanto tempo ao lado de Jesus, não teria traído-o, mas sim, sido um grande exemplo de discípulo. Enfim, homens como Moisés, Josué, Gideão, e etc., foram Heróis, graças a competência de terem enfrentado e vencido sua guerras. Imagine se Moisés tivesse rejeitado o convite de Deus para enfrentar a Faraó e seus Exército? Não só teria perdido o direito de ser um herói como contribuído para a continuação do sofrimento de mais de 3 milhões de pessoas. Imagine se Josué tivesse rejeitado o convite de Deus para enfrentar o exército de Jericó e suas muralhas? Não só teria perdido o direito de ser um herói como impedido do Povo em Conquistar a tão sonhada terra prometida. E se Gideão tivesse rejeitado o convite de Deus para enfrentar Seu Pai e seu povo por causa do Sacrifício, como também os midianitas, amalequitas e povos do oriente? Não só teria perdido o direito de ser um herói como também, permitido seu povo à continuar se rastejando nas covas, além de impedir a revelação de 300 valentes. Esses três e etc. morreram! Porém, hoje, as guerras continuam a existir, simplesmente para dar oportunidades de fazer nascer novos heróis, não somente para perpetuarem na história, mas acima de tudo, servirem como exemplos a serem superados.
Hoje o Chamado de Deus é o mesmo. A única diferença é o personagem, que é você. Talvez Ele já está te chamando para a guerra faz tempo e você não percebeu ou fingiu não ouvir. Porém você sonha em ser um herói tanto na vida profissional, familiar, sentimental e Espiritual, Não é verdade? Só Que Deus não honra ninguém de mão beijada, e sobre isto a bíblia é clara quando diz: "Aos que me Honram, Honrarei"(1 Sm 2:30).

11 comentários:

  1. marcelo Hiroko - Chiyoda/Tokio19 de novembro de 2010 05:29

    E ainda tem gente que diz que nasceu pra sofrer, né pastor? vou pedir pra minha Mãe ler isso. vai fazer bem a ela. um abraço a todos do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. ¨SENHOR fala, tua serva ouve.¨Amém.um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Talvez um heroi da fé que muitos nao se lembrem na hora de falar de um heroi na Bíblia,por não ter tido grandes conquistas materiais, mas concerteza suas conquistas foram grandiosas espiritualmente, o Profeta Jeremias foi “uma cidade fortificada, e uma coluna de ferro, e muralhas de cobre contra toda a terra”. (Je 20:11; 1:18, 19), edificado por Deus, pregando arrependimento ao povo de Israel, mesmo sem ser ouvido e sofrendo desprezo do povo e dos reis, não deixou de pregar o que foi chamado por Deus para fazer! Foi lembrado até quando o Senhor Jesus perguntou quem pensavam ser o Filho do Homem ??!! ... (Mateus 16:14)

    Hoje o Chamado de Deus é o mesmo. A única diferença é o personagem, que é você.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente...Penso que ao invez de ficarmos nos colocando para baixo por nossas fraquesas devemos olhar para frente e fazer com que a razão sobreponha os sentimentos e emoção.
    A fé faz o herói!!!
    Abraço para todo o força jovem brasil e
    especialmente para Tribo da Arte POA.

    ResponderExcluir
  5. Mas...Como assim de mão beijada ,explique.Por favor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lamartí, o termo "de mão beijada" significa "dar algo de qualquer maneira, ou seja, dar com facilidades. E Deus não nos honra de qualquer maneira ou com facilidades. É preciso fazer-mos nossa parte e bem feito.

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADO PELA ATENÇÃO;mas...como saber qual chamado,como entender para que Deus nos chama ,eu sou lenta para entender as coisas de Deus,me desculpe por tomar o seu tempo.muito obrigado mais uma vez.Boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Herói é aquele sensível a voz de Deus,e quando somos sensíveis a esta voz nos fazemos escolhidos e quando nos fazemos escolhidos pronto atendemos seu chamado e quando pronto atendemos seu chamado as guerras não são nada perto da nossa vitória e bençãos que Ele tem nos reservado.

    obr.Nathalia!!!

    ResponderExcluir
  9. SAMUEL não conhecia o SENHOR ,nem a palavra do SENHOR fora revelada.O SENHOR ,pois,chamou pela terceira vez SAMUEL,e ele se levantou e veio a ELI,e disse :Eis-me-aqui;para que me chamaste?Então, entendeu Eli que o SENHOR chamava o joven.DISSE ELI A Samuel:Vai e deita-tee se te chamar,dirás:Fala,SENHOR,poque teu servo ouve.1 SAMUEL(todo 3).

    ResponderExcluir
  10. Hoje o Chamado de Deus é o mesmo. A única diferença é o personagem, que é você.

    É isso!! Pronto acabou. Crer, no grego, que é a língua em que o Novo Testamento foi escrita, significa se lançar. Esses homens citados pelo senhor só se tornaram heróis porque se lançaram de corpo, alma e espírito. Se fizermos o mesmo, seremos tão heróis quanto eles foram.
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  11. Oi lamarti e demais, como esse espaço é apenas para comentários, peço que dúvidas e orientações sejam encaminhadas para o seguinte endereço que responderemos com toda atenção: dayvidwindson@r7.com

    ResponderExcluir